Conmebol convida torcedor do Flamengo que pedalou 6 mil quilômetros para ir à final da Libertadores




Extra: A mobilização da torcida do Flamengo fez a Conmebol convidar o torcedor Gabriel Teixeira Marques, de 31 anos, que foi de Roraima a Montevidéu de bicicleta, para acompanhar a final da Libertadores contra o Palmeiras.



Depois de percorrer 6 mil quilômetros, a maioria pedalando, Gabriel ficará no setor de hospitalidade do estádio Centenário e vai comer e beber de graça. O ingresso para esta parte do palco custa 1600 dólares, cerca de R$ 9 mil. Com dificuldade de comunicação no percurso, o torcedor ainda não confirmou presença no estádio.

No asfalto esburacado a centímetros dos caminhões que passam em alta velocidade, Gabriel decidiu sair de Roraima rumo a Montevidéu apenas para ficar perto do Flamengo na decisão da Libertadores.



A saga do ciclista rubro-negro ganhou as redes sociais no último fim de semana e ele recebeu apoio para fazer uma parte do trajeto de ônibus. Todo o percurso é publicado em uma página no Instagram, a @embuapedaltrip. Recentemente, Gabriel passou por Tubarão (SC) e não teria tempo para chegar a Montevidéu, mas uma vaquinha o ajudou a andar 540km sem ter que pedalar. Depois, ele pediu que as doações fossem encerradas.

Em suas últimas publicações, Gabriel contou ter pedalado 130km em apenas um dia, e disse dormiria em um posto de gasolina de Santa Vitória do Palmar (RS), na fronteira com o Uruguai. A cidade fica a 350km de Montevidéu.



“Nem tinha muito essa expectativa de ter ingresso. Era pra ir até o estádio e acompanhar ao redor, assim como eu creio que muitos farão participar da comemoração, caso vençamos. E já tá ótimo”, disse o flamenguista ao site da FolhaBV.

Em Boa Vista, familiares do ciclista revelaram à mesma FolhaBV que Gabriel deixou Boa Vista de bike, no dia 14 de agosto sem avisar ninguém. Segundo o irmão, Marcel Teixeira Marques, familiares tinham o ciclista como "desaparecido".

“Por um acaso, a minha irmã encontrou ele nas redes sociais, na página de torcedores no Instagram e ficamos felizes em ter notícias dele, mas ele não nos responde”, disse.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários