Veja os times já garantidos para o Mundial de Clubes 2021 e quem está na briga




Lance!: Após diversas sedes serem cogitadas, como o Rio de Janeiro, a Fifa decidiu o palco do próximo Mundial de Clubes: os Emirados Árabes Unidos. Conheça os times já garantidos no Mundial 2021 e os que brigam pela classificação. O Mundial deverá acontecer em fevereiro de 2022.



NA BRIGA 

Flamengo: Após passar pelo Barcelona (EQU) na semifinal da Libertadores, vencendo os jogos de ida e volta com autoridade, o Flamengo se tornou um dos finalistas da Libertadores, estando na luta por um lugar no Mundial.

Palmeiras: Quem disputará a final contra o Flamengo é o Palmeiras, que passou pelo Atlético-MG, líder do Brasileirão, na semifinal da Libertadores.



Monterrey (MÉX): Pela Liga dos Campeões da Concacaf, o Monterrey (MÉX) venceu o Cruz Azul (MÉX) na semifinal e se classificou para disputar o título da competição e uma vaga para o Mundial. A final será disputada no dia 28 de outubro.

América (MÉX): Na outra semifinal da Liga dos Campeões da Concacaf, o América (MÉX) venceu o Philadelphia Union (EUA) e será o adversário do Monterrey na final.



Al-Hilal: Na Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Al-Nassr na semifinal e disputará a decisão do torneio no dia 23 de novembro.

Pohang Steelers: O adversário do Al-Hilal na final será o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, que passou pelo Ulsan Hyundai na semifinal.



VAGA "EXTRA" 

Al Jazira: Com o Mundial disputado nos Emirados Árabes, o país tem direito a uma vaga no torneio, que será preenchida pelo campeão da liga nacional 2020/2021. O Al Jazira, assim, está garantido no Mundial.

CLASSIFICADO 

Chelsea: Foi o primeiro time a garantir uma vaga no Mundial de Clubes. Os Blues venceram o Manchester City na final da UEFA Champions League por 1 a 0, com o gol anotado pelo alemão Kai Havertz.



Al-Ahly: O segundo time que garantiu vaga no torneio é o Al-Ahly, do Egito. Terceira colocada no último Mundial, a equipe venceu o Kaizer Chiefs, da África do Sul, por 3 a 0 na final disputada em jogo único, em Marrocos, e sagrou-se campeã da Champions da África.

Auckland City: Time da Nova Zelândia, também já está classificada para o Mundial. O clube conseguiu a vaga de maneira inusitada: Auckland City foi o time de melhor campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões da Oceania 2020, ainda antes da pandemia de Covid-19. Mesmo com a retomada do futebol ao redor do mundo, a Champions da Oceania não foi retomada em sua edição de 2020 e a edição de 2021 foi cancelada. Assim, Auckland City ficou com um lugar no Mundial.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários