STJD dá prazo de um dia para Flamengo responder Atlético-MG sobre pedido de ingressos




Por Marcelo Cardoso | GE: Pouco depois de o Atlético-MG entrar com pedido de liminar no STJD para ter parte da carga de ingressos como visitante no confronto direto contra o Flamengo, neste sábado, pelo Brasileirão, o presidente do STJD, Otávio Noronha, emitiu um comunicado intimando a equipe carioca a dar um retorno ao ofício da diretoria mineira.



Noronha determinou que o Flamengo responda, até às 10h desta sexta-feira (29), se e quando recebeu o ofício enviado pelo Galo solicitando uma parte da carga de ingressos. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro e o Departamento de Competições da CBF também foram oficiados pelo tribunal.

Caso o Flamengo confirme que recebeu o pedido do Atlético dentro do prazo estabelecido na última atualização do Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios (três dias úteis), terá de ceder uma carga de até 10% dos ingressos colocados à venda para o confronto direto deste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã.



No pedido de liminar feito pelo Atlético, o clube afirma que fez a solicitação ao Flamengo no dia 21 de outubro, ou seja, há uma semana (dentro do prazo). O clube carioca, porém, ainda não deu um retorno sobre o ofício, e ao que tudo indica, não pretende fazê-lo.

Em um decreto publicado na última quarta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro passou a liberar a presença de 100% da capacidade dos estádios da capital carioca. Assim, se conseguir direito a uma parte dos ingressos, o Galo poderá ter até cerca de 7 mil atleticanos no confronto direto deste sábado.



Em nota oficial, o clube afirmou que "não medirá esforços para assegurar a presença da Massa Atleticana em seus jogos, dentro ou fora de Belo Horizonte."

Atlético e Flamengo se enfrentam no próximo sábado, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo lidera a competição com 59 pontos, enquanto o Rubro-Negro está em quarto, com 46 pontos somados, mas dois jogos a menos.

Veja o comunicado enviado pelo STJD:

“De ordem do Dr. Auditor Presidente Otávio Noronha, deste Superior Tribunal de Justiça, referente a Medida Inominada sob nº 327 /2021, tendo como Requerente o CA Mineiro e Requerido CR Flamengo, informo que através de despacho, foi determinada a intimação do Clube de Regatas do Flamengo e que se oficie à FERJ e o DCO, para que informem, até às 10h, do dia 29/10/2021, se e quando receberam o Ofício assinado pelo Presidente do CAM, datado de 21/10/2021, referente à carga de ingressos da torcida visitante para o jogo de 30/10/2021. Fica oportunizado ao Clube Requerente, fazer a juntada das comprovações de remessa e recebimento dos Ofícios”.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários