Sem Flamengo, clubes da Série A querem que CBF não adie jogos do Brasileiro por compromissos da seleção




ESPN: 19 clubes da Série A, por meio de jogadores, assinaram um documento enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato Brasileiro termine na data prevista, 5 de dezembro, e o calendário não seja esticado. A informação foi dada primeiro pelo "GE" e confirmada pela ESPN.



O Flamengo foi o único clube da elite do futebol brasileiro que não teve nenhum atleta assinando o documento. Fora isso, o mesmo foi assinado por América-MG, Chapecoense, Atlético-GO, Ceará, Athletico, Atlético-MG, Cuiabá, Bahia, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Internacional e Sport.

A ideia de esticar o calendário pela CBF se deu por conta da disputa das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 pela seleção brasileira. Em setembro, a entidade máxima do futebol brasileiro adiou as partidas dos clubes que tiveram atletas convocados para a seleção, como o próprio Flamengo.



Em outubro, o Brasil disputa mais três jogos pelas eliminatórias, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente, entre os dias 7 e 14 do mês. A seleção lidera a disputa com 100% de aproveitamento e 24 pontos somados.

Na visão dos atletas que assinaram o documento, o calendário do ano passado, que sofreu alteração por conta da pandemia de COVID-19 acabou comprometendo o período de férias dos jogadores. Com isso, uma nova mudança na atual campanha poderia produzir o mesmo efeito.

Por enquanto, ainda não há nenhuma definição oficial sobre o tema, que ainda causa divergência dentro da própria CBF.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários