quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Renato Gaúcho deve escalar time inédito e que pode ter até improvisação devido aos desfalques




ESPN: Renato Gaúcho vem sofrendo com o desfalques no Flamengo, seja por convocação para a seleção brasileira ou lesão. Para a partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (13), às 19h, pela 26ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, o comandante quebra a cabeça para armar o time titular.



Sem Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego, todos lesionados, Renato vinha escalando Vitinho entre os titulares. No entanto, o camisa 11 está suspenso e aumenta ainda mais os problemas para o treinador.

Pedro e Michael, que marcaram os gols da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza estão confirmados. Assim como Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira. Portanto, resta uma vaga do meio para a frente, com quatro candidatos.



Se não quiser mudar o esquema, nem improvisar no setor, Renato tem Kenedy como alternativa. Reforço do clube para a segunda temporada, o atleta ainda não conseguiu ter boas atuações e sofre com a falta de ritmo de jogo. Caso não seja escolhido, outros três brigam pela vaga.

Lázaro tem entrado no final das partidas, mas sempre atuando mais centralizado com Renato Gaúcho. Tanto nos juniores, quanto na seleção de base, Lázaro já atuou aberto pelos lados. Outra opção é Rodinei, que já entrou diversas vezes como ponta e pode fazer uma dobradinha com Matheuzinho.



A última e menos provável opção é João Gomes. Volante muito utilizado com Ceni, o garoto perdeu espaço com Renato por conta do retorno de Thiago Maia e da contratação de Andreas. João entrou no meio da partida contra o Fortaleza e não comprometeu.

De resto, Renato Gaúcho deve manter a base. A única dúvida é no aproveitamento ou não de Rodrigo Caio. O jogador, que sofreu muitas lesões esse ano, pode ser preservado. Se isso acontecer, Bruno Viana é a opção imediata, já que Gustavo Henrique ainda não tem presença garantida.



Diego Alves, que sofreu com edema na panturrilha e um pisão no dedo, também não tem volta confirmada. Se continuar de fora, Gabriel Batista segue no gol rubro-negro.

Provável Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Andreas; Kenedy, Pedro e Michael.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário