Presidente do Atlético-MG dá sugestão para arbitragem em jogos do Flamengo no Brasileirão




Coluna do Fla: Na última quarta-feira (13), o Atlético-MG bateu o Santos por 3 a 1, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, quem roubou a cena foi a arbitragem. Isso porque, o VAR entrou em ação para marcar dois pênaltis para os donos da casa. As polêmicas, claro, viraram pauta nesta quinta-feira (14) e, não à toa, o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, deu uma sugestão envolvendo os jogos do Flamengo no torneio nacional.



No momento, o Flamengo é o principal concorrente do Atlético-MG na briga pelo título do Brasileirão 2021. Por isso, o mandatário sugeriu que apenas árbitros do quadro da Fifa apitem jogos do time mineiro e também do Rubro-Negro. Segundo ele, é o mínimo que pode ser feito pela CBF para que as polêmicas sejam minimizadas.

— Estamos muito preocupados, sim. O que se viu ontem no Mineirão foi lamentável. Essa é a razão da nossa preocupação. O nosso principal concorrente ao título nesse momento, é o Flamengo. Existe, no quadro de arbitragem da CBF, dez árbitros Fifa, sendo dois cariocas, e nenhum mineiro -, disse, antes de completar:



— Portanto, existem oito árbitros de outros estados. Sugiro que, daqui para frente, todos os nossos jogos, bem como os do Flamengo, sejam apitados por esses árbitros. São árbitros consagrados, que têm envergadura para apitar jogos dessa grandeza. Esperamos o mínimo: que a comissão de arbitragem escale esses árbitros -, finalizou.

Como dito por Sérgio Coelho, dez árbitros brasileiros fazem parte do quadro da Fifa. Destes, dois são cariocas, nenhum é mineiro e os demais são de estados como: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Por isso, o mandatário acredita que não seja necessário que juízes do Rio de Janeiro também sejam escalados para partidas de Flamengo e Atlético-MG.



VEJA QUAIS ÁRBITROS BRASILEIROS FAZEM PARTE DO QUADRO FIFA:

Anderson Daronco (RS)
Bráulio da Silva Machado (SC)
Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Edina Alves Batista (SP)
Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Rafael Traci (SC)
Raphael Claus (SP)
Rodolpho Toski Marques (PR)
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

No momento, o Flamengo ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 45 pontos conquistados – 11 atrás do Atlético-MG que, atualmente, tem 56. As equipes, vale ressaltar, ainda se encontram nesta edição do torneio nacional, no dia 30 de outubro, pela 29ª rodada.

Enquanto o confronto direto não chega, o Mais Querido foca em seu próximo compromisso. Neste domingo (17), o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários