Presidente da FIFA fala em ampliar Mundial de Clubes e quer presença de campeões do Brasil, Argentina e Uruguai




Torcedores.com: A Fifa estuda há algum tempo a ampliação do número de participantes do Mundial de Clubes e o presidente da entidade deu algumas dicas em visita à América do Sul. Segundo Giani Infantino, o torneio pode ter a presença dos campeões das competições nacionais de Brasil, Argentina e Uruguai, além do vencedor da Libertadores.



Atualmente, participa do Mundial de Clubes anualmente apenas os campeões da Copa Libertadores, Champions League, Champions League Asiática, Champions League Africana, Champions League de Oceania, Concachampions e o campeão do país anfitrião do torneio.

Durante passagem pela Argentina nesta semana, Giani Infantino, presidente da Fifa, revelou os planos da entidade para ampliar o número de participantes na competição e deixá-la mais atraente para o mundo.



“A Copa Intercontinental é um troféu que escreveu a história do futebol, mas hoje é muito maior que a Europa e a América do Sul. E ou como presidente da FIFA, tenho que promovê-la em todo o mundo. O que temos que fazer é um verdadeiro Mundial de Clubes, com mais participação de alguns campeões nacionais e não só de competições continentais. Por que não imaginar uma que inclua o campeão da Copa Libertadores, mas também o da Argentina, Brasil ou Uruguai?”, disse Infantino.

A expectativa da Fifa é contar com 24 clubes do mundo todo com este novo formato da competição, contando com alguns dos campeões dos principais campeonatos nacionais do planeta.



Mundial de Clubes deste ano será disputado só em 2022

Assim como o torneio de 2020, o Mundial de Clubes deste ano será disputado somente no início de 2022. A data oficial ainda não foi revelada e nem mesmo a sede, já que o Japão desistiu de organizar a competição por causa dos problemas decorrentes da pandemia do coronavírus.

Mas o que já está definido é que o Mundial de Clubes não será disputado em dezembro próximo, como estava previsto inicialmente. A expectativa é que seja remarcado para fevereiro de 2022 e o local favorito para receber são os Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários