Mundial de Clubes com Flamengo ou Palmeiras perde mais um candidato a sede, diz site




ESPN: A África do Sul desistiu de participar da disputa para ser a sede do Mundial de Clubes . De acordo com o site Uol , o país decidiu se retirar da briga já que tem apenas 15% da população totalmente vacinada contra a COVID-19. O baixo número inviabilizaria a presença de público para a Fifa, inclusive de estrangeiros.



A tendência é que o torneio seja disputado em fevereiro de 2022 e não mais em dezembro de 2021 também por causa da pandemia . Ele deve acontecer no Oriente Médio, provavalmente nos Emirados Árabes, que receberia a competição pela quinta vez (2009, 2010, 2017 e 2018). O Rio de Janeiro se interessou em sediar a competição, mas desistiu e nem chegou a oficializar a candidatura.

O grande vencedor da final da Conmebol Libertadores , entre Palmeiras e Flamengo , marcada para 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, com transmissão AO VIVO no FOX Sports e pela ESPN no Star+ , será o representante da América do Sul no Mundial.



O Chelsea , campeão europeu e o Al-Ahly, do Egito, vencedor africano, e o Auckland City, da Nova Zelândia, representante da Oceania, já estão confirmados.

A competição estava marcada para acontecer no Japão, entre 9 e 19 de dezembro, mas a Federação Japonesa de Futebol desistiu do torneio porque não poderia contar com a presença de torcedores nos estádios, também devido à COVID-19, como aconteceu nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Vale lembrar que o Mundial de 2020 no Catar também foi transferido de dezembro para fevereiro de 2021 como consequência da pandemia.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários