Joia da base do Flamengo já é assunto em jornal espanhol




Coluna do Fla: O Flamengo é um celeiro de revelar grandes jogadores. Não à toa, a imprensa e os clubes de todo o mundo costumam monitorar as joias do Ninho do Urubu, como acontece com o atacante Matheus França. O garoto, de apenas 17 anos, foi assunto em um dos principais jornais espanhóis, o AS.



O periódico se encantou com a atuação de Matheus França nos dois duelos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17. O AS destacou as categorias de base do Flamengo e também a quantidade de gols feitos pelo atacante no confronto com o time paulista.

“A pedreira do Flamengo não para de dar nomes interessantes, que são capazes de dar o salto para a Europa e ter um bom desempenho. O último a soar forte foi o de Matheus França , após vencer o Palmeiras nas semifinais da Copa do Brasil, com quatro gols na primeira partida e mais dois no segundo duelo“, publicou.



Além disso, o jornal exaltou bastante as características da joia do Flamengo: “Matheus França evoluiu muito rápido nesta temporada e, aos poucos, foi se destacando como uma das figuras mais chamativas da equipe, com excelentes condições físicas“, ponderou o periódico, que prosseguiu:

“Em apenas 10 jogos na Copa do Brasil, ele conseguiu acumular dez gols e nove assistências. Ou seja, a cada 34 minutos, ele participa de um gol da equipe.



França é capaz de aparecer em vários setores do ataque. O pé mais habilidoso é o direito, e com o esquerdo ele é capaz de causar danos com seu chute. Na faixa do meio, o atacante aproveita a velocidade poderosa para causar danos“, concluiu.

Matheus França, agora, aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e Atlético-MG, para saber quem será o adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil Sub-17. O time paulista está em vantagem no confronto, pois ganhou por 1 a 0 no primeiro jogo. O segundo embate será às 16h (horário de Brasília) de terça-feira (19), em São Paulo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários