Globo e Conmebol fecham acordo, e emissora pode voltar a disputar direito de transmissão




90MIN: A Globo e a Conmebol anunciaram, na tarde desta segunda-feira (25), que chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem que estava em andamento na Suíça pela rescisão do contrato de direitos dos transmissão da Libertadores (2019 a 2022). Com o acerto, a emissora vai poder participar da disputa pelos direitos de exibição da Libertadores de 2023 a 2026.



Segundo informações do ge, a Confederação deve começar em breve a marcar reuniões informais com os interessados nos direitos do maior torneio da América. E a Globo vai poder agendar o seu encontro, uma vez que agora não está mais na lista de litígio da entidade – lembrando que empresas que não estão “em ordem” com a Conmebol não podem disputar os direitos de exibição do torneio.

Vale notar que a Conmebol moveu a ação contra a Globo por quebra contratual dos direitos de transmissão da Libertadores em função da pandemia da Covid-19. Veja a nota da entidade:



“Conmebol e Globo chegaram a um acordo e decidiram encerrar a arbitragem em curso na Suíça por conta da rescisão do contrato de direitos da Copa Libertadores de 2019 a 2022. O entendimento reforça o respeito que sempre pautou a parceria de longa data entre as instituições”, divulgou a comunicação da Globo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários