Flamengo tem 20 milhões de torcedores no Norte e Nordeste, informa estudo




Coluna do Fla: Mesmo sendo um clube com sede no Rio de Janeiro, o Flamengo possui torcedores espalhados por todo o Brasil. A paixão pelas cores rubro-negras não se concentra apenas onde há proximidade com o estado de origem, e isso ficou comprovado pelo estudo feito por Amir Somoggi, especialista em Marketing Esportivo, que apontou o Mengo com folga na liderança das regiões Norte e Nordeste.



De acordo com a publicação de Amir, o Flamengo possui aproximadamente 20 milhões de torcedores nas duas regiões e, segundo ele, são os “mais fanáticos”. “Futebol do Norte e Nordeste em dados. Região vale muito para os times. Tenho feito apresentações sobre esse engagement alto. São os mais fanáticos”, escreveu o especialista em marketing.

Confira a publicação:




Nos últimos anos o Rubro-Negro chegou a mandar seus jogos em estádios do Norte e Nordeste, principalmente quando o Maracanã não estava à disposição. Mesmo quando vai como visitante, o Mengo sempre conta com um grande número de fãs, que recebem os jogadores com muita festa e lotam o setor no estádio destinado aos torcedores do clube.

Com o enorme número de torcedores nas duas regiões, cabe ao Flamengo e seu departamento de marketing utilizar dessa paixão para continuar crescendo ainda mais as receitas do clube, e consequentemente manter a excelente fase vivida dentro de campo.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários