sábado, 2 de outubro de 2021

Flamengo busca melhorar desempenho dentro de casa para colar na liderança do Brasileirão




Lance!: Na competição, o Flamengo tem o sexto melhor aproveitamento como mandante, com seis vitórias, nenhum empate e quatro vitórias. Isso representa um aproveitamento de 60% até aqui.



No entanto, ao comparar com os últimos cinco anos, o Fla não teve mais do que quatro derrotas dentro de casa. Ou seja, em dez jogos, o time já igualou a pior marca das últimas cinco temporadas. 

Isso mostra que o Flamengo já "gastou a gordura de derrotas" e, agora, precisa se impor no Maracanã e consolidar um bom desempenho para voltar a brigar pela liderança do Brasileirão. Contando com o jogo deste domingo, contra o Athletico, o Rubro-Negro ainda tem mais nove confrontos como mandantes para disputar.



Além disso, a final da Libertadores será realizada apenas no dia 27 de novembro, o que permite ao Flamengo focar no Campeonato Brasileiro. Ainda vale lembrar que, após o tropeço contra o América-MG, as chances de título do time caíram para 9%.

VEJA QUANTAS DERROTAS O FLAMENGO TEVE EM CASA NO BRASILEIRÃO

2021: quatro derrotas em dez jogos; está em quarto.

2020: quatro derrotas em 19 jogos; foi campeão.

2019: nenhuma derrota em 19 jogos; foi campeão.

2018: três derrotas em 19 jogos; foi vice-campeão.

2017: três derrotas em 19 jogos; terminou em sexto.

2016: duas derrotas em 19 jogos; terminou em terceiro.

2015: oito derrotas em 19 jogos; terminou em 12º.

Com a necessidade de vencer, o Flamengo volta a campo neste domingo contra o Athletico Parananese, às 16h, no Maracanã. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário