terça-feira, 19 de outubro de 2021

Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade dá show na estreia e vai a finais de todos aparelhos no Mundial de Ginástica




Torcedores.com: A atleta do Flamengo, Rebeca Andrade brilhou em sua estreia no Mundial de Ginástica de Kitakyushu, no Japão, e avançou para as três finais que tentou, nesta segunda-feira (18). A medalhista de prata e ouro nas Olimpíadas de Tóquio no Japão é uma das principais favoritas do torneio.



A etapa de classificação aconteceu durante a madrugada e a brasileira abriu as apresentações com aparelho que tem mais afinidade e rendeu o título em Tóquio: o salto. Em duas tentativas, ela tirou nota 14,900 e 14,700, nesta ordem, e avançou com 14,800 de média.

Já nas barras assimétricas, Rebeca encantou a todos com uma nota espetacular de 15,100 pontos: “Eu falava para o Chico (técnico) e ele falava brincando que a gente tinha que tirar um 15 e pegar uma final de paralelas. É nosso sonho”, declarou a ginasta em entrevista.



Assista à apresentação:


No terceiro e último aparelho, a trave, a competidora de 22 anos não teve o melhor desempenho da noite, mas conseguiu o suficiente para avançar à final, com nota de 13,400. Diferente do que aconteceu nas Olimpíadas, ela ficou fora do solo por decisão em conjunto com a comissão técnica.

A decisão do salto e das paralelas acontece logo nas primeira horas do sábado (23) e, no domingo, a trave terá sua campeã conhecida em Kitakyushu. O SporTV 2, canal do Grupo Globo, fará as transmissões ao vivo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário