sábado, 30 de outubro de 2021

Após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, probabilidades de título do Brasileirão mudam; veja chances




ESPN: A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG neste sábado (30), no Maracanã, mudou as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está em melhor situação, mas continua como azarão na disputa com o Galo.



Segundo a projeção do Five Thirty Eight, site especializado em cálculos de probabilidade, o Flamengo tem 22% de chance de ser campeão brasileiro em 2021. O número é maior que o da última rodada, quando o time de Renato Gaúcho tinha 16% de possibilidade de faturar o título.

Por outro lado, as chances do Atlético-MG caíram de 82% para 76%, mas o líder do campeonato ainda é o principal favorito a levantar o troféu.



O terceiro colocado Palmeiras tem 2% de probabilidade de ser campeão, enquanto os demais times têm apenas chances remotas.

Na tabela, o Atlético é o líder do Brasileirão com 59 pontos. O Flamengo é o vice-líder com 49 pontos e dois jogos a menos que o Galo. Palmeiras e Red Bull Bragantino têm os mesmos 49 pontos, mas com dois e três jogos a mais que o Rubro Negro, respectivamente.



Na corrida pelo título brasileiro, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (2), quando visita o Athletico-PR no que pode ser uma revanche da eliminação na Copa do Brasil.

Já na quarta-feira (3), o Atlético recebe o vice-lanterna Grêmio, que tenta escapar do rebaixamento para a Série B e precisa pontuar com urgência.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário