Imprensa equatoriana não se abala com derrota do Barcelona para o Flamengo e fala em "revanche"




ESPN: Apesar da derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, pela ida da semifinal da Conmebol Libertadores , a imprensa do Equador segue acreditando em uma possível classificação do Barcelona de Guayaquil para a grande decisão sul-americana.



O jornal El Comercio , principal veículo do país, mostrou enorme confiança em uma possível "remontada" barcelonista na próxima quarta-feira.

"A série está aberta! O Barcelona pode chegar à final da Libertadores", manchetou o diário.



O argumento do El Comercio foi lembrar dos bons 15 minutos feitos pelo time do Equador no Maracanã no 1º tempo, quando o goleiro Diego Alves brecou duas chances claríssimas dos estrangeiros abrirem o placar.

O veículo também recordou que o Barça de Guayaquil já saiu de uma situação similar na atual Libertadores.



"O Barcelona já saiu atrás no jogo de ida das oitavas, caindo por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield, na Argentina. Na revanche, no estádio Banco Pichincha, os argentinos também anotaram, mas a equipe local se impôs com um contundente 3 a 1 e se classificou", recordou.

O jornal El Universo , outro importante diário equatoriano, lamentou muito a derrota, mas também se mostrou ansioso pelo duelo de volta.



"O Barcelona sofreu uma dolorosa queda no Maracanã contra o Flamengo, mas agora é hora da revanche", postou.

Com o resultado desta quarta, o Flamengo joga por um empate no jogo de volta para avançar à grande final da Libertadores.



O Rubro-Negro também se classifica se perder por um gol de diferença em Guayaquil.

O Barcelona, por sua vez, terá que buscar um triunfo por três tentos de vantagem para chegar à decisão.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, desta vez em Guayaquil, também às 21h30 (de Brasília), com transmissão do FOX Sports e pela ESPN no Star+ .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gilvan de Souza

Postar um comentário

0 Comentários