Grande atuação de Diego Alves contra o Barcelona repercute na imprensa espanhola




Coluna do Fla: Na última quarta-feira (22), o Flamengo deu um passo para a final da Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal. Diego Alves foi um dos principais responsáveis pelo resultado e, não à toa, ganhou destaque na imprensa espanhola.



Um dos maiores jornais da Espanha, o ‘Marca’, destacou a atuação do camisa 1 e tratou o goleiro como “São Diego Alves”. Ao todo, o Barcelona de Guayaquil chutou cinco bolas no gol do Flamengo e todas foram defendidas pelo arqueiro. Três delas foram consideradas ‘impossíveis’.

“Os comandados de Renato Gaúcho foram, por vezes, um rolo compressor. A confiança no ataque, porém, disfarçou deficiências na defesa, que teve a estreia de David Luiz. Se não fosse Diego Alves, o resultado seria diferente.  Antes [dos gols de Bruno Henrique], Diego Alves salvou os cariocas com duas defesas impossíveis após um escanteio. O ex-jogador do Almería e do Valencia pegou dois chutes à queima-roupa de Mastriani e Preciado, que eram gols certos. Quase na sequência, o goleiro brasileiro frustrou outra oportunidade clara para o Barcelona”, escreveu o jornal.



Pela Libertadores 2021, Diego Alves disputou nove partidas: oito vitórias e um empate. Além disso, sofreu somente oito gols, ou seja, uma média inferior a um por jogo. Com o camisa 1 sendo protagonista, o Flamengo está a dois passos da grande final da competição. O segundo e decisivo duelo da semifinal acontece na quarta (29), no Equador, às 21h30 (horário de Brasília).

No entanto, antes disso, o goleiro se prepara para o compromisso pelo Brasileirão. No domingo (26), o Mais Querido enfrenta o América-MG, às 11h (de Brasília), no Independência, pela 22ª rodada da competição nacional. O Mengão ocupa a terceira colocação na tabela, com 34 pontos, enquanto o time mineiro está na 16ª posição, com 23.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários