Diego Alves volta a brilhar em jogo decisivo e reafirma importância no Flamengo




Por Leo Burlá | Uol: A vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Barcelona (EQU) passou pelos pés de Bruno Henrique, mas tem também a marca das luvas de Diego Alves, responsável direto pelo triunfo que deixa o Fla muito próximo de mais uma final de Libertadores .



A atuação do camisa 1 não surpreende os torcedores do Rubro-Negro. Pelo contrário: reforça a importância do veterano, que parece se agigantar em jogos decisivos.

Contra os equatorianos, Diego salvou seu time quando o jogo ainda estava empatado ao fazer defesas em sequência em chutes de Mastriani e Preciado. Ele ainda brilhou em arremate de Carcelén. Ao todo, o goleiro rubro-negro fez cinco defesas, sendo quatro delas de tiros de dentro da área.



Brilhar na hora em que o Flamengo mais precisa já é uma rotina para um dos capitães do elenco, que está na Gávea desde 2017. Na final da última Supercopa do Brasil, reforçou sua fama de pegador de pênaltis ao defender três cobranças do Palmeiras e garantir a taça. Pelo Fla, o goleiro já agarrou 14 penalidades das 48 batidas.

Na campanha vitoriosa da Libertadores de 2019, Alves já havia sido novamente protagonista ao pegar os pênaltis de Arroyo. Na semifinal, salvou o time com uma defesa dificílima em conclusão de Everton Cebolinha, do Grêmio , ajudando a equipe a segurar o empate por 1 a 1.




"O Barcelona é um time bem treinado e que tem bastante força. Não chegou por convite em semifinal da Libertadores, chegou por mérito. Eles abriram para buscar o gol, tiveram oportunidades, mas o Diego teve uma grande atuação", disse o técnico Renato Gaúcho.

A nova noite de realizações para o camisa 1 reforça o coro de boa parte da torcida rubro-negra que defende sua permanência. Com contrato por vencer em 31 de dezembro deste ano, o jogador pretende ampliar o vínculo e a cúpula do futebol crê que haverá um acerto.



Na última renovação, um desacerto sobre valores que foram oferecidos e posteriormente retirados irritaram o atleta e quase colocaram o casamento em risco. Para alegria geral da Nação, a união segue firme e o sonho pelo tri continental está mais vivo do que nunca.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gilvan de Souza

Postar um comentário

0 Comentários