quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Clubes querem criar Liga sem a presença do Flamengo




Uol: Unidos contra o Flamengo em ação que irá para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os 19 clubes da Série A debatem, em paralelo, medidas para manter a união em bloco que começou a ser desenhada com a Nova Liga, mas acabou travada após desentendimentos na última reunião de julho. 



Uma das possibilidades seria relançar o grupo sem a presença do rubro-negro. A atitude é debatida de forma bem inicial e é considerada difícil de ser colocada em prática no momento, mas entrou no cenário depois da insistência do time carioca em ter público de maneira isolada nas competições nacionais.

A ideia seria usar o que tem sido chamado de "egoísmo" internamente como combustível para unir novamente os demais em torno de uma só pauta. Uma das premissas iniciais era que o interesse coletivo deveria aparecer sempre antes do individual, como mostrou o Blog do Perrone. Há equipes que se animam com o debate, mas a maioria ainda trata isso como última alternativa. Os times da Série B ainda nem participaram das conversas. 



A eventual união de todas as outras equipes conseguiria minimizar os danos de o grupo não contar com o time mais popular do país e um dos mais fortes na hora de negociar direitos de televisão. 

O Atlético-MG, que entrou e ganhou ação no STJD para ter público, divulgou nota ontem (8) afirmando que não assinará a petição dos demais clubes, mas que desistiu de colocar público mesmo com a vitória nos tribunais em nome do fair play esportivo.



O Flamengo, por sua vez, se vê seguro na situação e diz que tem sido coerente com suas próprias medidas e ainda cita outros episódios em que não foi defendido pelo grupo como maneira de justificar sua atuação no momento. 

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário