Renato Gaúcho vive dilema para formar ataque do Flamengo contra o Sport




Uol: Com 28 gols marcados nos últimos oito jogos, o Flamengo de Renato Gaúcho tem, no momento, um dilema para resolver no ataque. Ainda há dúvidas sobre a formação para o jogo contra o Sport, domingo, pelo Brasileirão. Um time que, em condições normais, teria opções de sobra para a função de centroavante, pode precisar de um ajuste de posicionamento para suprir a lacuna.



É que Gabigol está suspenso após ter sido expulso na rodada passada, contra o Internacional. Pedro está em fase de retomada após a torção no tornozelo direito sofrida contra o mesmo time gaúcho. Rodrigo Muniz neste ano foi a terceira opção mais usada, mas está de malas prontas rumo ao Fulham, da Inglaterra — a viagem está prevista para hoje (13).

A ausência de Gabigol seria a ocasião perfeita para ter Pedro como titular, mas o atacante nem viajou com a delegação para o duelo contra o Olimpia, pela Libertadores . Ontem (12), no Ninho do Urubu, ele fez uma atividade classificada como "leve" pelo próprio Flamengo.



Corridas ao lado do campo, um trabalho com a bola sem tanto impacto e a perspectiva de estar recarregando as energias para voltar à ativa. Os movimentos feitos ao lado do volante Piris da Motta, outro que se recupera de lesão, indicam avanço. Na segunda-feira, os exames de Pedro não detectaram fratura no tornozelo, o que gerou uma tranquilidade maior no clube.

Se Pedro não recuperar a forma até domingo, Renato Gaúcho tem como alternativa alterar o posicionamento de Bruno Henrique. O atacante já exerceu a função mais centralizada, embora o rendimento seja superior o papel atual, explorando a ponta esquerda. "Talismã" de Renato Gaúcho, Michael é a solução mais natural para entrar no time, caso essa hipótese se concretize.



Contra o Olimpia, Vitor Gabriel, de 21 anos, foi o centroavante que ficou no banco. Ele voltou ao Flamengo neste segundo semestre após uma temporada de empréstimo ao Braga, de Portugal.

O Flamengo x Sport de domingo será o primeiro jogo de um período sem o Maracanã, fechado temporariamente para reforma do gramado. Por isso, a partida está marcada para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários