sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Jornalista detona VAR após descalibragem em jogo do Flamengo: "Coloca em dúvida a lisura do campeonato"




Lance!: A vantagem rubro-negra de 6-0 trouxe um quê de amistoso ao jogo contra o ABC, na Arena das Dunas, encerrado em 1 a 0 para o clube carioca, com gol de João Gomes, e uma polêmica referente ao VAR, descalibrado em lance de bola na rede a favor do time carioca. 



Diante do caso, a jornalista Marluci Martins afirmou que problemas técnicos do árbitro de vídeo pode atrapalhar a 'lisura' da Copa do Brasil, além de 'levantar dúvidas'.

- O VAR atrapalhou o jogo. Houve uma falha técnica que não pode se repetir. O VAR está ali para se tirar dúvidas. É inadmissível que esse tipo de falha ocorra. Isso não pode acontecer. Coloca até a lisura do campeonato em dúvida. Atrapalha o esporte, que é dinâmico. Tira a credibilidade, levanta dúvidas e tira a agilidade e a emoção do jogo - disse, em live no 'Uol Esportes'.



VAR EM FOCO
Antes do intervalo, o árbitro de vídeo, Rodrigo Dalonso Ferreira, não viu um puxão em Léo Pereira em lance de bola parada. O aparente pênalti não foi assinalado e culminou em muita reclamação do lado rubro-negro.

No segundo tempo, Michael recebeu um passe de Pedro, e completou para a rede. Mas houve marcação de impedimento, ajustado, após consulta ao VAR. No entanto, por problema operacional (calibragem de câmera) da tecnologia, as linhas não foram traçadas, e, assim, prevaleceu a decisão de campo.



O Flamengo, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será neste domingo, às 18h15, no Maracanã e pela 15ª rodada. Já o ABC terá a sua prioridade na temporada como a missão a seguir: receber o Caucaia pela Série D, na segunda-feira, às 16h no Frasqueirão, pelo Grupo 3.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário