Jornalista afirma que melhor lugar do mundo para David Luiz é o Flamengo




Por Paulo Cobos | ESPN: Casagrande pediu para David Luiz pensar bem em uma eventual volta ao futebol brasileiro para jogar no Flamengo. Marcos Braz, o todo poderoso homem forte de futebol do clube carioca, retrucou.



Não vou entrar na discussão se jogar no futebol brasileiro é um acerto ou erro.

Mas afirmo sem um pingo de dúvida: nesse estágio da carreira, não existe melhor lugar no mundo para David Luiz que o Flamengo.



David Luiz já passou do tempo de jogar em gigantes europeus que jogam pelo título da Champions.

Jorge Jesus está aí para dizer que defender o Benfica é sonhar no máximo com o título do Português. Muito melhor jogar no Flamengo e saber que o céu é o limite em termos de América do Sul.



Se ainda sonha em voltar à seleção brasileira, David Luiz seria tolo de trocar a oportunidade de jogar pelo Flamengo por um clube na Turquia. Duvido que Tite vai olhar para o que acontece no Campeonato Turco. E, aqui no Brasil, convoca Daniel Alves, que está longe de bilhar no São Paulo.

David Luiz pode até ganhar mais dinheiro em um clube europeu, mas o Flamengo paga muito bem, e em dia.



Por fim, existe uma coisa que não dá para ser medida.

David Luiz é um jogador passional. Parece que suas deficiências desaparecem quando é abraçado. Nada melhor do que ser abraçado pela maior torcida do Brasil, que dá sinais claros que quer sua contratação.

Se quer um final de carreira glorioso, o Flamengo é o melhor lugar do mundo para David Luiz.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários