Flamengo encara o Ceará neste domingo buscando subir na tabela do Brasileirão




Uol: O grande início de trabalho de Renato Gaúcho à frente do Flamengo será posto a prova hoje (22), às 16h, quando sua equipe enfrenta o Ceará, no Castelão. O Vozão tem sido uma "pedra no sapato" do Rubro-Negro, que tenta embalar a quarta vitória seguida para entrar no G4 do Brasileirão .



São 12 partidas entre as duas equipes nos últimos dez anos. E neste período, o Fla venceu apenas quatro jogos. Dois deles com o grande time de Jorge Jesus, em 2019, que faturou Carioca, Brasileiro e Libertadores. O outro, em 2018, com Barbieri. Antes, só Vanderlei Luxemburgo, em 2011, bateu o adversário desta tarde.

Do outro lado, o Vozão teve as mesmas quatro vitórias, e portanto, houve quatro empates entre as duas equipes. Oitavo colocado com 23 pontos, o Ceará, assim como o Fla, neste momento briga para entrar na zona de classificação direta à Libertadores.



Os últimos dois confrontos tiveram vitórias cearenses. Na última edição do Campeonato Brasileiro, o time de Guto Ferreira não tomou conhecimento do Flamengo nem no Maracanã e nem no Ceará, e emplacou dois 2 a 0 no Rubro-Negro.

O duelo também coloca frente a frente o Fla, terceiro melhor visitante do Brasileirão, com 60% de aproveitamento fora de casa em cinco partidas, e o Vozão, quarto melhor mandante, com 71% dos pontos somados em casa em oito jogos. Com mais de 100 gols marcados na temporada, o time carioca precisará furar a quinta melhor defesa do país em 2021. O Ceará sofreu apenas 35 gols no período.



Até semana passada, o Ceará tinha a maior série invicta do país, que caiu para o Corinthians. Por isso, para voltar a vencer, o Fla precisará bater um adversário duro e superar desfalques. Renato Gaúcho não terá Bruno Henrique e Willian Arão, suspensos, além de Isla e Arrascaeta, lesionados.

FICHA TÉCNICA CEARÁ x FLAMENGO
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e hora: 22 de agosto de 2021, às 16h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Bernardi (RS) e Jorge Calza (RS)
VAR: Daniel Bins (RS)
Onde assistir: TV Globo, Premiere e tempo real do Placar UOL

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Naressi; Kelvyn, Lima, Rick; Airton. Técnico: Guto Ferreira.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei (Matheuzinho), Bruno Viana (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho (Michael); Pedro e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários