Em grande fase, Flamengo enfrenta o Corinthians e tenta manter resultados expressivos pelo Brasileiro




Nos últimos quatro anos, o Flamengo conseguiu resultados expressivos contra o Corinthians pelo Brasileiro. Das quatro vitórias marcantes desde 2017, duas foram na Neo Química Arena, palco do duelo de hoje, às 16h. Após quatro goleadas consecutivas — duas pelo Brasileiro, uma pela Libertadores e outra pela Copa do Brasil —, é natural existir uma grande expectativa pela manutenção dessa tendência de superioridade no confronto de logo mais.



Mas esse domínio rubro-negro se estabeleceu recentemente. O retrospecto do duelo indica uma mudança de rota a favor do Flamengo após 2016. De lá para cá, apenas em jogos pelo Brasileiro, foram seis vitórias dos cariocas e três empates nos últimos nove duelos.

Foram triunfos incontestáveis. Desde um 3 a 0 no Luso-Brasileiro, em 2017, que se repetiu na Neo Química Arena, em 2018, até os resultados mais recentes. No Maracanã, em 2019, um 4 a 1. Ano passado, 5 a 1 na capital paulista.



A boa notícia para hoje é a manutenção do quarteto ofensivo. Juntos, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro têm 11 dos 21 gols marcados pela equipe nas últimos cinco partidas.

Destaque para Gabigol, com cinco, e Bruno Henrique, que tem quatro. Arrascaeta chama atenção pelas cinco assistências no período, assim como Everton Ribeiro, que deu três passes para gol.



A má notícia é a baixa de Rodrigo Caio por mais uma partida. O zagueiro seguirá em tratamento específico de reequilíbrio muscular. Voltam o lateral-esquerdo Filipe Luís e o zagueiro Gustavo Henrique, que foram poupados contra o ABC.

Sem Rodrigo Caio, Léo Pereira deve formar dupla de zaga com Gustavo Henrique. Bruno Viana corre por fora, mas a tendência é ficar como opção no banco de reservas.

As demais baixas são do lateral-esquerdo Renê, que constatou lesão na última partida, contra o ABC, e do goleiro Hugo Souza, gripado. Vendido ao Fulham, da Inglaterra, o atacante Rodrigo Muniz sequer viajou com a delegação rubro-negro para São Paulo.

Pelo lado do Corinthians, o reencontro é traumático também pela recente recusa do técnico Renato Gaúcho, que aguardou a chance para comandar o Flamengo e preferiu não deixar o Rio de Janeiro.O técnico Sylvinho faz um trabalho para tirar a equipe do meio da tabela e buscar objetivos maiores dentro do Brasileiro.

Ainda sem contar com os reforços de Renato Augusto e Giuliano — serão inscritos apenas amanhã — o Corinthians tem os desfalques de Gabriel Pereira, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, todos lesionados.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-grande-fase-flamengo-enfrenta-corinthians-tenta-manter-resultados-expressivos-pelo-brasileiro-25135941.html
Imagem: Agencia O Globo

Postar um comentário

0 Comentários