Conmebol tem meta de público para final da libertadores




Por Rodrigo Mattos | Uol: A Conmebol tem meta de público para a final da Libertadores no Estádio Centenário: é um percentual do estádio acima de 50% da capacidade. Não há expectativa de estádio cheio. Mas o quadro ainda não está claro e vai depender da evolução da pandemia de coronavírus no Uruguai. O governo local ainda não tomou decisão oficial sobre o assunto.



Há grande chance de uma final brasileira, envolvendo Flamengo, Atlético-MG ou Palmeiras. Por isso, torcedores já vislumbram a possibilidade de ir ao jogo. Porém, no momento, não há certeza de que isso poderá ocorrer.

Montevidéu foi escolhida como sede da final da competição por dois motivos: 1) A ajuda do governo uruguaio para a Conmebol obter vacinas em negociação para fornecimento de Coronavac; 2) a possibilidade de ter público porque o país controlou melhor a pandemia do que os vizinhos.



Por isso, a Conmebol topou investir na reforma do Centenário que tem capacidade em torno de 60 mil lugares. A arena tinha problemas por desgaste do tempo.

A projeção da Conmebol é ter um público acima de 50% do estádio em percentual que é mantido em sigilo. Não se descarta que se chegue ao estádio cheio, mas esse cenário é visto como difícil. Também é possível que seja um público menor.



O público começa a voltar aos jogos de futebol no Uruguaio: o Peñarol recebeu torcida na última partida. Pelo cenário atual, a Conmebol entende que poderia haver entre 15 mil e 20 mil torcedores. Mas a tendência é de evolução no país. É isso que deixa a Conmebol otimista.

O Uruguai tem 70% da população totalmente vacinada, um dos maiores percentuais do mundo. Além disso, houve 124 novos casos no último dia, e 0,7 morte por milhão de pessoa. Em comparação, o Brasil teve 3,86 mortes por milhão de pessoas em um dia.

É certo que, se liberado o público, haverá obrigatoriedade de vacina e teste de covid para os que forem ao evento. A entrada no Uruguai já exige ambos para turistas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: GETTYLATPOOL1

Postar um comentário

0 Comentários