A pandemia afetou financeiramente todos os clubes do futebol brasileiro, em parte devido a falta de público nos estádios que a mais de um ano foi proibido pelas autoridades sanitárias. Mas isso deve mudar muito em breve, já que em vários municípios pelo país já está liberado de forma parcial a volta de público aos estádios. Devido a esse fator o Flamengo entrou com pedido no STJD de liberação de público em seus jogos como mandante em competições organizadas pela CBF, o pedido foi aceito pela entidade.
O São Paulo Futebol Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 5, 2021
Os clubes da Série A decidiram em conjunto que a volta de torcida aos estádios aconteceria de forma simultânea, para preservar a isonomia e a integridade da competição. pic.twitter.com/wuRPp65yYO
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) August 5, 2021
O Corinthians entende que a decisão que concede a alguns clubes o direito de voltar a receber públicos em suas arenas fere acordo estabelecido em Conselho Técnico da Série A e o próprio regulamento da competição. pic.twitter.com/xi89g1cr9i
— Corinthians (@Corinthians) August 5, 2021
A propósito, é de conhecimento público que os clubes da Série A, conjuntamente, em reunião do conselho técnico, decidiram que a retomada do público nos estádios somente aconteceria após definição de seu colegiado e essa decisão deve ser respeitada.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 4, 2021