Clubes da Série A contestam decisão favorável por liberação de público ao Flamengo




A pandemia afetou financeiramente todos os clubes do futebol brasileiro, em parte devido a falta de público nos estádios que a mais de um ano foi proibido pelas autoridades sanitárias. Mas isso deve mudar muito em breve, já que em vários municípios pelo país já está liberado de forma parcial a volta de público aos estádios. Devido a esse fator o Flamengo entrou com pedido no STJD de liberação de público em seus jogos como mandante em competições organizadas pela CBF, o pedido foi aceito pela entidade. 


A decisão gerou muita reclamação dos demais clubes brasileiros, Palmeiras, Corinthians, Santos, Internacional, São Paulo e Red Bull Bragantino contestaram a decisão.

A maior parte deles usaram um texto padrão para contestar a decisão que favorece o Flamengo: “O Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia. A propósito, é de conhecimento público que os clubes da Série A, conjuntamente, em reunião do conselho técnico, decidiram que a retomada do público nos estádios somente aconteceria após definição de seu colegiado e essa decisão deve ser respeitada”, escrevem os clubes. 


Diferente dos demais o Atlético Mineiro se junta ao Flamengo e vai tomar a mesma atitude do rival do Rio, entrando com pedido no STJD para liberar o público em seus jogos.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários