Rebeca Andrade agradece apoio da torcida do Flamengo




Na última quinta-feira (29), o Brasil celebrou um feito inédito na ginástica feminina. Ao som de ‘Baile de Favela’, a ginasta Rebeca Andrade garantiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta agradeceu toda a torcida, especialmente por parte dos torcedores do Flamengo, clube que ela defende no Brasil.




Com 22 anos, Rebeca é um exemplo de superação no esporte brasileiro. Isso porque a paulistana, que nasceu na periferia de Guarulhos, deixou sua casa aos nove anos para seguir seu sonho, conviveu com graves lesões ao longo da sua carreira. Inclusive ela chegou a pensar em desistir da sua carreira esportiva.

Após receber um convite do Flamengo, a ginasta se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro. Apesar de rapidamente se destacar pela equipe carioca, em 2014 ela precisou passar por uma cirurgia no pé. Esse fato impediu que ela representasse o Brasil nas Olimpíadas da Juventude de Nanquim.



Em seguida, foi a vez de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito obrigar a atleta a ficar oito meses em recuperação, impedindo sua participação no Pan em 2015. Foi nessa época, com medo de não se conseguir se recuperar, que veio a questão de uma aposentadoria precoce. Mas felizmente para Rebeca e o esporte brasileiro, ela conseguiu voltar a sua forma e participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Só que longe da sua forma física ideal, ela ficou apenas na nona colocação.

Por fim, em 2019 ela sofreu nova lesão no joelho, que chegou a deixar sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio ameaçada. Mas conseguiu dar a volta por cima, sendo beneficiada pelo adiamento das Olimpíadas e agora não só garantiu a medalha de prata como também tem chances de mais duas conquistas na próxima semana


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/07/rebeca-olimpiadas-flamengo
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários