Gustavo Henrique faz hora extra e muda dieta para dar volta por cima no Fla




Um dos jogadores que iniciou a temporada sob desconfiança da torcida do Flamengo , o zagueiro Gustavo Henrique vai se firmando e justificando a expectativa que o torcedor tinha por um bom rendimento do defensor.


Entre jogos no banco e alguns deslizes em campo, o jogador decidiu intensificar o trabalho e passou a dar hora extra no Ninho do Urubu. Após os treinos, passou a realizar atividades técnicas, físicas e específicas de sua posição, como cabeceio e posicionamento na área, por exemplo.

Sob a supervisão dos preparadores físicos, Gustavo também aumentou a carga de trabalho na academia no centro de treinamento. Este movimento teve início durante a passagem de Rogério Ceni e segue até hoje,



Outra mudança no comportamento foi alimentar. Com a ajuda do nutricionista Douglas Oliveira, fez uma reeducação. Juntos, os dois elaboraram uma programação de dieta e suplementação que o fez perder quase 5% de percentual de gordura, mas sem comprometer a massa muscular. A mudança teve foco no ajuste das quantidades e horários das refeições.

O esforço fora das quatro linhas fez efeito, e o camisa 2 atuou durante os 90 minutos nas duas últimas partidas. Os rubro-negros venceram todos estes duelos, marcaram 12 vezes e foram vazados apenas duas vezes. Em 2021, Gustavo já soma 1.427 minutos em campo.



Mesmo na baixa, o zagueiro não perdeu a confiança pela retomada e contou com o apoio irrestrito entre os jogadores, que o consideram um dos jogadores mais esclarecidos do grupo.

Com Gustavo provavelmente em campo, o Rubro-negro encara hoje (25) o São Paulo , às 16h, no Maracanã, pelo Brasileiro . Em alta, o Fla espera vencer para seguir escalando posições na tabela.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/07/25/gustavo-henrique-faz-hora-extra-e-muda-dieta-para-dar-volta-por-cima-no-fla.htm
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários