Flamengo envia novo protocolo à Prefeitura e sugere liberação de 30% da capacidade do Maracanã




O Flamengo enviou na tarde desta sexta-feira um novo protocolo à Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, solicitando a liberação de público em jogos no Maracanã. Este é o segundo pedido do clube nas últimas semanas. A sugestão é de que seja permitida 30% da capacidade total do estádio - cerca de 23 mil pessoas.



No primeiro protocolo, o Flamengo utilizou como base o documento usado pela Conmebol, aprovado pela Prefeitura do Rio para a disputa da final da Copa América. A Secretaria de Saúde, porém, pediu alguns ajustes no plano. A assessoria da Secretaria confirmou ao ge o recebimento do novo procolo e vai analisar a requisição.

O projeto, usado pela primeira vez no jogo contra o Defensa y Justicia, em Brasília, prevê setores separados, distanciamento e uso de máscara. Na ocasião, foi permitida a entrada apenas de pessoas já vacinadas (duas doses ou dose única) ou que apresentassem exame PCR negativo de até 48 horas.



- O Flamengo apresentou um protocolo na semana passada. Vamos apresentar outro amanhã com o resultado da experiência de Brasília. Discutimos 20% da capacidade do Maracanã na semana passada e agora, estamos pleiteando 30%. Tem alguns ajustes que a própria Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro gostaria de pedir em função da experiência de Brasília - disse Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de Relações Externas, em entrevista à Rádio Globo na quinta-feira.

Caso o novo protocolo do Flamengo seja aprovado, o cenário atual indica que o clube poderia mandar seu jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia, no Maracanã. A partida está prevista para a terceira semana de agosto.



A Conmebol, até o momento, foi a única entidade que liberou volta de público em suas competições. A CBF estuda permitir o retorno de público nas quartas de final da Copa do Brasil.

Contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo fez seu primeiro jogo com público desde o início da pandemia de coronavírus. O duelo aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e teve 5.518 pagantes, com renda de R$ 984.440,00.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-envia-novo-protocolo-a-prefeitura-e-sugere-liberacao-de-30percent-da-capacidade-do-maracana.ghtml
Imagem: Dilvulgação

Postar um comentário

0 Comentários