quinta-feira, 29 de julho de 2021

Flamengo atropela ABC no Maracanã por 6 a 0 e encaminha vaga nas quartas da Copa do Brasil




O Flamengo encaminhou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do ABC e venceu por 6 a 0, gols de Arrascaeta, Gabigol, duas vezes, Bruno Henrique, Donato, contra, e Michael.



O clube potiguar não teve chances diante dos comandados por Renato Gaúcho. Mas, o primeiro gol Rubro-Negro só veio depois da primeira metade da etapa inicial.

Aos 27, após linda jogada de Diego, a bola sobrou para o uruguaio abrir o placar. Cinco minutos depois começou o show de Gabigol. Everton Ribeiro achou o camisa 9, que fez o segundo.



Aos 41, foi a vez de Bruno Henrique. O camisa 27 tabelou com Renê e finalizou da entrada da área. O quarto veio com Gabigol. O artilheiro recebeu cruzamento de Arrascaeta e fez o quarto. São 20 gols em 20 jogos na temporada pelo Flamengo.

Além disso, com os dois gols marcados, o artilheiro do Flamengo chegou aos 24 gols na Copa do Brasil e se igualou a Evair como o 9º maior artilheiro do torneio.



No segundo tempo, o Flamengo foi mais modesto. Apenas dois. Aos 30, Michael cruzou, mas, antes da bola chegar em Pedro, Donato fez contra. Aos 38, após trapalhada da defesa do ABC, Michael marcou o 6º.

Situação do campeonato
Com o resultado, o Flamengo joga por um empate na partida de volta para se classificar às quartas-de-final.

Já o ABC precisará de, praticamente, um milagre para avançar. Na Arena das Dunas, o Alvinegro, para ir direto à próxima fase, necessita de uma vitória por seis gols de diferença. Qualquer triunfo por cinco gols leva a disputa para os pênaltis.



O cara: Gabigol
O camisa 9 foi o cara da partida. Com dois gols, o artilheiro chegou aos 24 gols no torneio nacional e se igualou a Evair como o 9º maior goleador da Copa do Brasil.

A temporada em 2021 pelo Flamengo é espetacular. Até o momento, em 20 jogos, marcou 20 gols.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (1). O Flamengo encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h. Já o ABC enfrenta o Central-PE, também fora de casa, às 16h, pela Série D.



Ficha técnica Flamengo 6 x 0 ABC
GOLS: Arrascaeta, Gabigol (2x), Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael (Flamengo)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Arão, Diego (Thiago Maia), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Pedro) e Bruno Henrique (Michael); Gabigol (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho

ABC: Wellington; Netinho, Donato, Alisson Cassiano, Vinícius Leandro e Bruno Souza (Vinicius Silva); Marco Antônio (Claudinho), Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Diego Valderrama e Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça); Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8981069/copa-do-brasil-flamengo-atropela-abc-no-maracana-por-6-a-0-e-encaminha-vaga-nas-quartas
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário