Fla x Flu e a 'maldição' do 0 a 0: clássico carioca nunca balançou as redes em São Paulo




Flamengo e Fluminense duelam neste domingo (4) em um palco diferente do habitual: no gramado da Neo Química Arena. E esta não será a primeira vez que um Fla x Flu será disputado em São Paulo. O fato inusitado é que o clássico, considerado um dos maiores do mundo, nunca balançou as redes em território paulista.



O Pacaembu já recebeu a partida nas duas únicas oportunidades (1942 e 2016) e nas duas vezes as equipes não saíram do 0 a 0.

Na primeira vez, em 1942, o estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho estava ''novinho em folha''. Tinha sido inaugurado dois anos antes e era até então o mais moderno do Brasil e da América Latina com capacidade para 70 mil pessoas.



Mas a realidade era outra... Uma forte chuva fez com que as arquibancadas ficassem praticamente vazias só 6 mil torcedores viram o empate dos arquirrivais na noite de uma quinta-feira do dia 12 de março. Dentro de campo, o Rubro-Negro, atual vice-campeão carioca, contava com os craques Zizinho e Domingos da Guia, enquanto Magnones e Russo vestiam a camisa tricolor. O placar do jogo? 0 a 0.

Setenta e quatro anos depois, os dois times voltaram a duelar no Pacaembu, desta vez pelo Campeonato Brasileiro de 2016 e com um cenário diferente. Céu azul e arquibancada lotada, pintada em preto, vermelho, branco e grená. Mais de 30 mil pessoas marcaram presença, fizeram uma linda festa, mas não viram bola na rede.



Era o Fla de Muricy Ramalho contra o Flu de Levir Culpi. Fred já atuava pelo Tricolor e foi protagonista, ao lado de Juan, do Rubro-Negro, de um lance polêmico. O zagueiro puxou a camisa do centroavante, que pediu pênalti, mas o árbitro não marcou. Já pelo time da Gávea, Wallace teve a melhor chance, mas parou em Diego Cavalieri. Fim de jogo: 0 a 0 (mais uma vez).

Tanto Fred quanto Rodinei, hoje reserva do time de Rogério Ceni, participaram do empate sem gols no Pacaembu, há cinco anos. O centroavante mineiro, por sua vez, deve ser titular e terá a chance de reescrever a história do clube das Laranjeiras no clássico carioca em São Paulo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8859885/brasileiro-fla-x-flu-e-a-maldicao-do-0-a-0-classico-carioca-nunca-balancou-as-redes-em-sao-paulo
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários