Ex-jogador do Flamengo fundou Cuiabá, próximo adversário do Rubro-Negro




Cuiabá e Flamengo se enfrentarão pela primeira vez na história da Série A do Brasileirão hoje (1°), às 20h. São dois clubes que têm um personagem em comum em suas histórias: Luiz Carlos Tóffoli —no caso, uma figura que se popularizou pelo apelido, Gaúcho. O ex-centroavante foi revelado pelo Rubro-Negro em 1988 e também fundou o clube do centro-oeste brasileiro, em 2001.



Pelo clube carioca, Gaúcho se consolidou como uma das principais referências da equipe que foi campeã da Copa do Brasil em 1990, Carioca de 91 e do Campeonato Brasileiro de 92. Ainda teve passagem marcante por Palmeiras e também atuou por Lecce-ITA, Atlético-MG , Ponte Preta e Fluminense.

Amante da pesca, Gaúcho foi morar no Pantanal e, na cidade de Cuiabá viu, a oportunidade de aliar essa outra paixão com o futebol . Assim criou a Escolinha do Gaúcho. Em 2001, a centro esportivo evoluiu e se tornou o Cuiabá Esporte Clube, que disputava apenas competições regionais. O ex-jogador também foi responsável por escolher o dourado como mascote da equipe e pelas cores verde e amarela do clube.



O clube seguiu com Gaúcho entre os membros da diretoria até 2008, quando, após crise financeira, chegou a ser desativado. Em 2009, o grupo Dresch assumiu o controle e está no comando até os dias atuais, sendo responsáveis pela retomada das atividades e pelo crescimento pelas divisões até chegar a disputa da Série A do Brasileirão pela primeira vez nesta temporada.

Para Gaúcho, o fim da atividade com o Cuiabá coincidiu com o descobrimento de um câncer na próstata. O jogador faleceu em 17 de março de 2016, aos 52 anos. O UOL Esporte contou a história dos últimos anos de vida do ex-jogador . É certo que o jogador ficaria muito orgulhoso de ver o clube o que o revelou para o futebol encarar o time que fundou, na elite do Brasileirão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/07/01/ex-jogador-do-flamengo-fundou-cuiaba-proximo-adversario-do-rubro-negro.htm
Imagem: Carlos Chicarino/Estadão Conteúdo

Postar um comentário

0 Comentários