quinta-feira, 3 de junho de 2021

Tite confirma reunião com Caboclo e deixa participação do Brasil na Copa América em aberto: 'Externar no momento oportuno'




O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (4) pela 5ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo para enfrentar o Equador. Mas, nesta quinta, às vésperas da partida, o assunto na coletiva de Tite foi a Copa América.



Isso porque, de acordo com informações da Rádio Gaúcha, os jogadores da seleção que atuam na Europa não desejam participar do torneio que tem início para o próximo domingo (13).

O técnico Tite, durante a conferência de imprensa, afirmou que o plantel irá externar o posicionamento no momento oportuno, deixando em aberto a participação no torneio.



"Eu tenho dois vieses que posso e vou conduzir. Um, muito importante, que é falar a respeito da Copa América e o outro falar do Equador. O primeiro, da Copa América. Nós temos uma opinião muito clara. Nos fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho externando ao presidente nossa opinião. Em seguida, pedimos aos atletas para seguirem focados exclusivamente na nossa preparação para o jogo contra o Equador. Nos atenderam. Na sequência, solicitaram uma conversa com o presidente", começou por afirmar.

"A (opinião) de todos os atletas está muito clara, muito limpa. Ela foi externada em uma conversa direta com o presidente e comissão técnica. Para o torcedor, fica o nosso respeito. Gostaríamos de externar no momento oportuno a ele. Não vamos externar agora porque temos que, na prioridade, jogar bem e ganhar o jogo de amanhã. No término dessa Data Fifa, se não no término, em algum momento as situações vão ficar claras da nossa posição. Terminou esses dois jogos, eu externarei publicamente essa minha posição", continuou.



"Eles têm uma opinião, externaram lealmente ao presidente, vão externar de forma pública no momento oportuno. Inclusive, o capitão não estar aqui é em função disso também", finalizou.

O Brasil lidera as eliminatórias com 100% de aproveitamento. Depois de encarar os equatorianos, o compromisso na 6ª rodada será contra o Paraguai, em Assunção, na terça (8), às 21h30.

Já na Copa América, o Brasil está no grupo A com Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8734389/tite-confirma-reuniao-com-caboclo-e-deixa-participacao-do-brasil-na-copa-america-em-aberto
Imagem: CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário