Flamengo apresenta ação no STJD para escalar Pedro, convocado pela seleção olímpica




O Flamengo deu entrada nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma a medida inominada para liberar o atacante Pedro da convocação para a seleção olímpica. O fundamento usado pelo clube é o de que as olimpíadas não são datas Fifa internacional das chamadas equipes representativas “A”, como prevê o regulamento da entidade.



Convocado, Pedro não pode ser escalado pelo rubro-negro a partir de 1º de julho, data de apresentação da seleção olímpica. Por isso, a diretoria precisa cobrar da CBF que regularize a situação em seu sistema por meio da ação no STJD. Recuperado da Covid-19, o atacante será relacionado para o jogo com o Fortaleza, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

O tribunal não tem o poder de dizer se a CBF pode ou não convocar o jogador, pois esta é atribuição da entidade. Por isso, a confederação manteve Pedro na lista, para tentar dificultar a liberação.



A diretoria já havia conversado com Pedro sobre a decisão de vetá-lo, temendo exatamente que a CBF o convocasse. Agora, espera que o desgaste causado pelo fato de o técnico André Jardine tê-lo incluído na lista olímpica seja contornado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-apresenta-acao-no-stjd-para-escalar-pedro-convocado-pela-selecao-olimpica-25070510.html
Imagem: Marcelo Theobald

Postar um comentário

0 Comentários