Everton Ribeiro sofre com dor muscular e faz fisioterapia na seleção




A seleção brasileira se prepara para o confronto contra o Equador, na sexta-feira (4), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A dois dias da partida, Everton Ribeiro não treinou em campo na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, por desgaste físico.



A CBF informou que o meio-campista reclamou de dores no músculo posterior da coxa direita e foi submetido a exames, que não diagnosticaram lesão. Dessa forma, ele segue com o grupo fazendo fisioterapia e a princípio não será cortado.

O jogador foi titular nas duas últimas partidas da seleção, nas vitórias contra o Uruguai, por 2 a 0, e contra a Venezuela, por 1 a 0. Para o duelo dessa sexta-feira, ainda é dúvida.



Everton Ribeiro esteve em campo, no último domingo, na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro.

Confira o boletim médico divulgado pela CBF:

O jogador Everton Ribeiro apresentou-se no dia seguinte ao jogo de estreia de seu clube pelo Campeonato Brasileiro e queixou-se de dores no músculo posterior da coxa direita.

Ele foi submetido a ressonância magnética que não apontou lesão. Durante esses dias concentrado, Everton Ribeiro não realizou nenhum treinamento em campo e continua seu processo de recuperação junto a fisioterapia até a melhora da dor. O quadro evolui bem e continuará sob observação.

Rodrigo Caio

O zagueiro teve um ano de 2020 repleto de lesões em uma temporada em meio a pandemia de covid, mesmo assim o zagueiro se destacou e foi convocado para a Seleção no mês de outubro para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas. À disposição de Tite, Rodrigo Caio ficou de fora dos jogos do Flamengo contra Sport, Vasco e Goiás, entre 7 e 10 de outubro, no Brasileirão 2020.

A reapresentação no Ninho do Urubu foi problemática. Entre o dia 16 e 30 de outubro, o clube informou os seguintes problemas de Rodrigo Caio: desgaste muscular, edema ósseo no joelho direito e lesão na panturrilha direita. A recuperação foi longa, com o zagueiro desfalcando o time por mais 13 partidas.

Esperamos que a história não se repita.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8727475/everton-ribeiro-tem-lesao-descartada-mas-sofre-com-dor-muscular-na-coxa-direita-e-segue-em-fisioterapia-com-a-selecao
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários