sexta-feira, 25 de junho de 2021

Dirigente do Flamengo destrincha orçamento de contratações para o time de basquete




Atual heptacampeão do NBB (Novo Basquete Brasil), o Flamengo também conquistou a América neste ano e, por isso, se credencia a disputar todos os títulos novamente na temporada 2021/ 2022. Contudo, o time teve as baixas importantes, como Marquinhos e Hettsheimier, o que gera certa apreensão na torcida rubro-negra. Diante disso, o diretor executivo de esportes olímpicos do clube, Marcelo Vido, em entrevista ao portal “Garrafão Rubro-Negro”, falou sobre o planejamento do Mais Querido e detalhou o orçamento para reforços.



– Como falei anteriormente, após uma temporada vencedora como foi 2020/21, vamos lidar com algumas mudanças de elenco dentro da filosofia do clube. Há um orçamento definido de acordo com os contratos de patrocinadores/apoiadores, sempre com foco em manter a sustentabilidade financeira do basquete adulto. E com esse orçamento, temos que formar a equipe mais forte e competitiva sempre em sintonia com o técnico, Gustavo de Conti. Os atletas sabem da responsabilidade e estrutura que podemos oferecer, assim como um calendário muito motivador para a vinda de grandes jogadores.

– Muitos querem vir para ter essa experiência com o Flamengo e sentir de perto a força da Nação. Espero que possamos ter o público de volta aos ginásios a partir do final do ano quando todos os brasileiros já deverão ter sido vacinados. Vale informar que vamos disputar três competições no Brasil (Carioca, Super 8 e NBB) e duas internacionais que são a Champions League 3 e a Copa Intercontinental (Mundial). Hoje temos quatro estrangeiros, limite máximo para o NBB. Entretanto, tanto para a BCLA quanto para o Mundial é permitido a contratação pontual, sempre respeitando o orçamento aprovado.



O ídolo Marquinhos, que fechou com o São Paulo, e o pivô Rafael Hettsheimeir, acertado com o Bauru, são as principais perdas do Flamengo para a temporada. Além deles, Chuzito Gonzalez e Jhonatan Luz também deixaram o Clube da Gávea. Por outro lado, a diretoria rubro-negra já anunciou quatro bons reforços, são eles: o ala norte-americano Brandon Robinson, o ala-pivô americano Dar Tucker e os pivôs brasileiros Vitor Faverani e JP Batista.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/dirigente-do-flamengo-destrincha-orcamento-de-contratacoes-para-o-time-de-basquete/
Imagem: Gilvan de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário