terça-feira, 1 de junho de 2021

De volta à Seleção, Everton Ribeiro mostra evolução nas avaliações feitas no Flamengo




Apesar de não viver seu melhor momento no Flamengo, Everton Ribeiro segue com moral inabalável no clube, tanto com os companheiros quanto com Rogério Ceni, que o considera imprescindível. Se as jogadas plásticas, gols e assistências têm saído em menor quantidade, o camisa 7 ganha pontos no aspecto tático e em quesitos físicos.



No acompanhamento físico realizado pelo Flamengo, ele está sempre no Top 3 dos jogadores que percorrem as maiores distâncias nas partidas, normalmente acima dos 10km. Deste total, 10% são em alta intensidade (arrancadas) - neste caso ele também está no Top 3 da equipe.

Os números são considerados excelentes pela fisiologia e preparação física do clube, ainda mais pela característica do time de jogar a maior parte do tempo com a posse de bola.



Desde que chegou ao Flamengo, Everton também melhorou em 40% nas avaliações de força e potência, que o ajudam a cumprir seu papel tático dentro da equipe na hora de fazer a recomposição e levar o time ao ataque. O camisa 7 também não teve queda na avaliação do técnico Tite, que o convocou novamente para a seleção brasileira.

Um dos segredos para Everton ter mostrado tanta evolução no aspecto físico é o cuidado que tem fora do campo, com alimentação e suplementação regradas. Seus números nutricionais pouco variam, e ele, com o passar do tempo, conseguiu trocar gordura por massa muscular.



O camisa 7 está com o grupo do Brasil que vai jogar duas partidas das Eliminatórias. Dia 4, contra o Equador, e dia, contra o Paraguai.

Everton Ribeiro facts:

  • Com 36 jogos, Arrascaeta e Everton Ribeiro são os que mais atuaram com Rogério Ceni;
  • Everton foi 10 vezes capitão com Rogério Ceni;
  • No atual elenco, ele é segundo atleta com mais assistências (36), uma a menos que Arrascaeta (37);
  • O camisa 7 já disputou 235 jogos pelo Flamengo, sendo 16 na atual temporada;
  • Everton está em sua quinta temporada no Flamengo, e já conquistou 9 títulos;
  • Everton está em 4º lugar, junto com Arão e Diego, como atleta com mais jogos pelo Flamengo na Libertadores (31 partidas). Está atrás apenas de Adílio (33), Léo Moura (36) e Júnior (48);
  • O meia é o 15º jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo em Brasileiros: 130 partidas.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/de-volta-a-selecao-everton-ribeiro-mostra-evolucao-nas-avaliacoes-feitas-no-flamengo.ghtml
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário