Com golaço de Paquetá, Brasil vence o Paraguai e segue 100% nas Eliminatórias; Gabigol ganha minutos




Tite convocou três jogadores do Flamengo para os jogos contra o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio foram escolhidos para representar a Amarelinha, mas ao que tudo indica, só no papel mesmo. Nesta terça (08), o zagueiro não teve oportunidades com o treinador após reclamar de dores no joelho, o meia não foi utilizado por opção técnica, e Gabi só entrou em campo aos 36 da segunda etapa. Sem muito tempo disponível para conseguir demonstrar o seu talento, o artilheiro da Gávea acabou passando em branco. A Seleção, no entanto, venceu o duelo por 2 a 0, com gols de Neymar e Paquetá.



A Seleção Brasileira abriu o placar logo aos três minutos de jogo, e criou uma expectativa de placar plástico contra o Paraguai, até pela diferença técnica das seleções. No entanto, a partida ficou longe de se desenhar da forma como o torcedor gostaria de ver. Com um futebol devagar, o Brasil levou pouco perigo à meta adversária e não conseguiu ser efetivo no ataque, mas segurou a vantagem no marcador para o intervalo.

No segundo tempo, as coisas não foram muito diferentes para o time de Tite, que não utilizou as peças que chamou do Flamengo. Com Gabigol e Everton Ribeiro disponíveis no banco de reservas, o treinador optou por manter suas ‘convicções e só resolveu dar chance a um dos convocados no final do jogo, aos 36. Gabi entrou em campo no lugar de Gabriel Jesus e teve uma oportunidade aos 45, mas não conseguiu balançar as redes. O gol que sacramentou a vitória brasileira foi de Paquetá, aos 47 minutos.



O atacante do Flamengo, que vive grande fase com o Manto Sagrado e é, com sobras, o melhor atacante do Brasil na atualidade, teve poucas chances de tentar criar algo pela Seleção, visto que entrou em campo nos minutos finais do embate contra o Paraguai. Contra o Equador, no jogo anterior, o camisa 9 da Gávea foi titular, mas também passou em branco. Everton Ribeiro e Rodrigo Caio, por opção técnica e lesão, respectivamente, não entraram em nenhum dos dois jogos.

Com o final dos compromissos pelas Eliminatórias da Copa, os jogadores voltam a ficar à disposição do Flamengo para o jogo contra o Coritiba, na próxima quinta-feira (10). O Mengo entrará em campo pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/com-golaco-de-paqueta-brasil-vence-o-paraguai-e-segue-100-nas-eliminatorias-gabigol-ganha-minutos/
Imagem: Lucas Figueiredo

Postar um comentário

0 Comentários