CBF anuncia venda de direitos de TV do Brasileirão para um dos maiores mercados do mundo




A CBF anunciou que o Brasileirão 2021 será transmitido na China, um dos maiores e mais cobiçados mercados do futebol em todo o mundo. A competição será exibida pela PP Sports, plataforma digital que faz parte da Suning Sports Media Co, um dos grupos mais populares do país asiático. Os direitos de TV do torneio no exterior são comercializados pela 1190 Sports que firmou acordo com a CBF em 2020.



Pelo acordo, a maior competição de clubes do Brasil terá três jogos exclusivos exibidos por rodada na China em 2021.

“O campeonato mais equilibrado do mundo alcançou um alto nível de maturidade. Hoje, o Brasileirão Assaí é um produto de qualidade incontestável. A organização de todos os detalhes da competição, do regulamento à operação dos jogos, e o investimento da CBF na evolução dos campeonatos que realiza são fatores fundamentais para o interesse internacional”, afirmou o secretário-geral e diretor de Mídia da CBF, Edu Zebini.



Além dos três jogos, os assinantes da PP Sports ainda terão acesso a “melhores momentos das partidas, gols, jogadas decisivas, os jogadores mais importantes e as revelações do torneio, entre outros conteúdos sobre tudo o que acontece nos estádios, além de entrevistas com os personagens mais importantes de cada partida”, segundo a CBF.

“Essa aliança é um marco muito importante para o Brasileirão, que continua ampliando sua presença tanto no continente asiático quanto globalmente. Temos o prazer de trazer o melhor do futebol brasileiro para a China, um mercado com mais de 300 milhões de torcedores e onde a demanda por futebol de qualidade está crescendo continuamente. E isso se dá por meio da PP Sports, a plataforma líder no país, que conta com uma ampla base de usuários e grande experiência no desenvolvimento de eventos”, disse Hernán Donnari, cofundador e CEO da 1190 Sports.



“Esperamos construir um vínculo comercial com a 1190 Sports, a partir do Campeonato Brasileiro da Série A. O futebol é um dos esportes mais assistidos na China, e o Brasil, como vencedor de cinco Copas do Mundo, tem uma grande base de fãs no país. Por meio deste acordo com a 1190 Sports, esperamos trazer eventos exclusivos e conteúdo emocionante para nossos fãs locais e promover os excelentes eventos de futebol da América do Sul para mais fãs do esporte”, acrescentou Wang Dong, CEO da PP Sports.

A 1190 Sports é a dona dos direitos de transmissão internacional  do Brasileirão até 2023. O acordo engloba direitos de TV aberta, TV paga, pay per view (PPV) e plataformas digitais (OTT) da Série A e Série B para o exterior.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/06/cbf-anuncia-venda-de-direitos-de-tv-do-brasileirao-para-um-dos-maiores-mercados-do-mundo
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários