Possíveis adversários do Flamengo, pote dois tem apenas dois times que nunca chegaram a final da Libertadores




Na última quinta-feira (27), o Flamengo empatou com o Vélez Sarsfield em 0 a 0 e terminou o Grupo G na primeira posição. Apesar do jogo ‘morno’, o objetivo do Mais Querido foi alcançado e o clube estará no pote 1 do sorteio que será realizado na próxima terça-feira (01). No entanto, o Rubro-Negro pode esperar dificuldades já nas oitavas de final, visto que a fase contará com 11 campeões e apenas dois clubes que jamais chegaram à final do torneio.



Apesar do alto grau de dificuldade do sorteio, o Mais Querido está preparado para qualquer adversário. Isso porque, nas últimas edições, o Fla não contou com a sorte e enfrentou alguns rivais complicados. Foi assim em 2020, quando pegou o Racing, que foi o melhor segundo colocado da fase de grupos. Seguindo a linha dos argentinos, o Mengão pode enfrentar o River Plate, Boca Juniors, Defensa y Justicia e Vélez, além do São Paulo.

CONFIRA OS INTEGRANTES DO POTE 2:

São Paulo
River Plate
Boca Juniors
Vélez Sarsfield
Defensa y Justicia
Cerro Porteño
Olimpia
Universidad Católica



Como mencionado, apenas duas equipes de ambos potes não chegaram a final da Copa Libertadores. Apesar disso, as situações dos times são muito diferentes. O Cerro Porteño, tricolor super tradicional do torneio continental, jamais passou das semifinais e esteve na fase em seis oportunidades. Contudo, o Defensa y Justicia está apenas na terceira participação em toda a história e busca chegar às quartas pela primeira vez.

De olho nos possíveis adversários, o Mais Querido vira a chave e foca na estreia do Campeonato Brasileiro. Nela, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogão dos últimos campeões nacionais contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/adversarios-do-flamengo-pote-2-tem-apenas-duas-equipes-que-nunca-chegaram-a-final-da-libertadores/
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários