Michael e Vitinho renascem no Fla em "laboratório" de Ceni no Carioca




No início da temporada, o técnico Rogério Ceni deixou claro que utilizaria o Campeonato Carioca como uma espécie de "laboratório" do Flamengo para o restante do ano. E como fruto dessas experiências, além da revelação de jovens, o treinador viu renascer dois jogadores que, outrora, eram alvo de críticas: os atacantes Michael e Vitinho.

Michael já havia ganhado prestígio da comissão técnica ao abdicar das férias para tentar ganhar espaço no elenco após um 2020 aquém das expectativas dado o grau de investimento feito pelo clube para comprá-lo do Goiás: cerca de R$ 38 milhões.


O atacante disputou 12 das 17 partidas da equipe na temporada e fez dois gols. Além disso, até o momento, é o líder em assistências do Estadual, somando seis passes para gols na competição.

"Trabalho muito. Todos os dias me dedico para que gols e assistências possam sair", declarou Michael ao pay-per-view do Campeonato Carioca.

Já Vitinho tem sido decisivo com gols na temporada. Foram cinco até aqui, além de uma assistência. No total, disputou 14 dos 17 jogos do Flamengo, sendo titular em sete deles.



"Tenho aproveitado as oportunidades, trabalhado muito. Fico feliz de estar fazendo bem o que mais amo e ajudar o Flamengo, que é o mais importante", destacou Vitinho.

Técnico da equipe, Rogério Ceni elogiou a volta por cima da dupla e lamentou a lesão na panturrilha direita de Michael, o que tirará da partida contra o Unión La Calera, no Chile, na próxima terça-feira (11), pela Copa Libertadores .



"O Vitinho vem se destacando nesses jogos. O Michael, infelizmente, teve uma pequena lesão e não vai para a viagem. Esperamos o mais rápido possível tê-lo de volta e que essa lesão não atrapalhe o andamento dessa recuperação boa dele. E o Vitinho tem uma finalização muito boa. Um cara que ajuda bastante o time. Ele e o Pedro entram bastante. Ou são titulares, ou entram. Fico feliz. Todos que jogaram hoje puderam mostrar mais uma vez o seu valor", disse o treinador após a goleada por 4 a 1 sobre o Volta Redonda.

Jovens da base ganham espaço

Além dos "cascudos" Michael e Vitinho, outros que ganharam pontos no laboratório de Rogério Ceni foram os jovens revelados nas divisões de base do Flamengo, principalmente os volantes João Gomes e Hugo Moura, o lateral Matheuzinho e o atacante Rodrigo Muniz.



Gomes, por exemplo, já foi aproveitado por Ceni em dois jogos da Copa Libertadores , tendo sido titular na vitória por 3 a 2 sobre a LDU (EQU). Hugo Moura também entrou nas partidas contra os equatorianos e o Velez Sarsfield (ARG).

Já Matheuzinho e Rodrigo Muniz tiveram destaque no Campeonato Carioca, sendo que o atacante fez cinco gols na competição até aqui.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/10/michael-e-vitinho-renascem-no-fla-em-laboratorio-de-ceni-no-carioca.htm
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários