Melhor Flamengo da era NBB? Time busca 4º troféu na temporada




O Flamengo vive grande momento no futebol nesses últimos dois anos, mas nas quadras essa boa fase é ainda mais longa. O Rubro-Negro conquistou seis de 12 edições do NBB e, nesse sábado (22), começará a disputa pelo heptacampeonato contra o São Paulo, em série de melhor de cinco jogos.



A temporada do time carioca vem sendo impecável, conquistando os três títulos que disputou até agora: Estadual, Super 8 e Champions League Américas. Em 2021, a equipe ainda não perdeu e tem ótimos números tanto no ataque, quanto na defesa. Argumentos que acabam levantando a questão: seria esse o melhor Flamengo da era NBB?

- Rapaz essa pergunta é difícil, mas eu não vou ficar em cima do muro não. Pela campanha que a gente fez durante todo o ano, eu acredito sim que essa equipe pode ser chamada de melhor Flamengo da era NBB sim. Caso a gente conquiste esse título, vai ser de uma forma muito boa, acho que a equipe nessa temporada mostrou que o trabalho estava sendo muito bem feito, todo dia um trabalho duro, e aí colhemos tudo que nós estamos fazendo - disse Olivinha ao ge.



Os números

Não são apenas as três conquistas e a possibilidade de mais uma que impressionam nesse Flamengo. Os números comprovam o que o torcedor vê em quadra: uma equipe dominante tanto no ataque quanto defesa.


O Flamengo estreou em novembro na atual edição do NBB. Em dezembro, a equipe foi derrotada pelo São Paulo (80 a 68) e Corinthians (83 a 69), as duas partidas na capital paulista. Depois da virada do ano, o time rubro-negro conquistou impressionantes 31 vitórias consecutivas em 2021 até agora.



No total, são 33 vitórias na atual temporada do NBB, somando temporada regular e playoffs. Derrotando o São Paulo, a equipe alcançará 36, maior marca já registrada na competição (recorde pertence ao próprio Flamengo, com 35 em 08/09). Além disso, mesmo que a série final alcance a 5ª partida decisiva, o rubro-negro terá o melhor aproveitamento da história, superando os 90%.

- Nessa temporada a gente teve quatro campeonatos, já conquistamos três e estamos na final de mais um, então sem dúvida nenhuma que todos os objetivos que nós traçamos no início da temporada a gente conseguiu chegar. Então, caso a gente conquiste esse NBB, não tenho dúvidas que esse pode ser considerado o melhor Flamengo da era NBB sim - completou Olivinha.

A final

O Flamengo enfrentará o São Paulo em uma série melhor de cinco jogos valendo o título da NBB. Todos os jogos serão disputados no Maracanãzinho, sem público devido à pandemia da Covid-19.

Programação

Jogo 1: 22/05 (Sábado) às 16h
Jogo 2: 24/05 (Segunda-feira) às 20h
Jogo 3: 27/05 (Quinta-feira) às 18h30
Jogo 4*: 29/05 (Sábado) – horário a definir
Jogo 5*: 31/05 (Segunda-feira) – horário a definir

*- se necessário

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/melhor-flamengo-da-era-nbb-time-busca-4o-trofeu-na-temporada.ghtml
Imagem: Gaspar Nóbrega/BCLA

Postar um comentário

0 Comentários