quinta-feira, 20 de maio de 2021

Ídolo do Flamengo, Juan será homenageado na ‘Calçada da Fama’ do Maracanã




Nesta quinta-feira (20), o Flamengo amanheceu comemorando a classificação às oitavas de final da Libertadores da América. Membro da comissão técnica, Juan não teve apenas este motivo para celebrar no dia de hoje. Isso porque, o ídolo do Rubro-Negro anunciou que vai colocar os pés na Calçada da Fama, no Maracanã.



Por meio das redes sociais, Juan comunicou a homenagem, que partiu de um convite do governador do Rio, Cláudio Castro, e do secretário Leandro Alves. Devido a pandemia, o ‘evento’ será restrito e está marcado para sexta-feira (21), às 16h (horário de Brasília). Para celebrar o momento, o ex-zagueiro do Flamengo escreveu um texto e anexou algumas imagens tiradas no Maracanã.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:



“Nos tempos de menino, de arquibancada, jogar no Maracanã era um sonho distante. Estar ali, ao lado de meu pai, Roberto, torcendo por meu time do coração, Flamengo, já representava muito para mim. No estádio fiz meu primeiro jogo como profissional, conquistei títulos, vivi a sensação especial de defender a seleção brasileira e encerrei minha carreira há dois anos. Por toda a importância que o Maracanã tem na minha história, na realização de meus sonhos, me sinto honrado com o convite que recebi do governador Cláudio Castro e do secretário Leandro Alves para fazer o molde dos meus pés para a sua Calçada da Fama, amanhã (21/05), às 16h. Quero dividir com minha família, com amigos que me apoiaram, com profissionais que me ajudaram a chegar até aqui, minha alegria por esta homenagem. É uma honra, Maracanã”



Vale destacar que, além de Juan, Adriano Imperador foi mais uma personalidade do Flamengo a ser homenageada na Calçada da Fama do Maracanã. Com isso, os dois se juntam a uma seleta lista de ícones do futebol brasileiro, como Pelé, Zico, Romário e Ronaldo Fenômeno. Ao todo, 124 atletas foram homenageados.

Com o Manto Sagrado, Juan disputou 224 partidas: 98 vitórias, 61 empates e 65 derrotas. Ao todo, o zagueiro ficou mais de 18 mil minutos em campo pelo Flamengo e marcou 22 gols. Revelado pelo clube carioca, o jogador também encerrou a carreira com a camisa rubro-negra, em 2019. E, logo depois, se junto a comissão técnica do Mais Querido.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/idolo-do-flamengo-juan-sera-homenageado-na-calcada-da-fama-do-maracana/
Imagem: Alexandre Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário