Empate contra o Vélez foi apenas o quarto jogo sem o Flamengo marcar gol na 'Era Ceni'




Na última quinta-feira (27), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu a liderança em seu chaveamento e a quinta melhor campanha na competição no ranking geral. Conhecido pela força do ataque, o Rubro-Negro saiu de campo sem marcar gols pela quarta vez com Rogério Ceni.



A ‘Era Ceni’ se iniciou em novembro de 2020. De lá para cá, o Flamengo disputou 38 jogos: 20 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Além disso, o Mais Querido protagonizou a soberania no ataque e marcou 78 gols, ou seja, uma média de 2,05 por partida. Neste período, o Rubro-Negro só não balançou as redes em quatro confrontos: Vélez Sarsfield, Ceará, Fortaleza e São Paulo.
 
JOGOS EM QUE O FLAMENGO NÃO MARCOU GOL NA ‘ERA CENI’:
Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield – Libertadores 2021
Flamengo 0 x 2 Ceará – Brasileirão 2020
Flamengo 0 x 0 Fortaleza – Brasileirão 2020
São Paulo 3 x 0 Flamengo – Copa do Brasil 2021

RESTROSPECTO DE ROGÉRIO CENI NO FLAMENGO:
38 jogos
20 vitórias
11 empates
7 derrotas
75 gols marcados – média de 2,05 g/j
47 gols sofridos – média de 1,24 g/j



Enquanto o ataque ganha protagonismo na passagem de Ceni no Flamengo, o sistema defensivo se torna o ‘calcanhar de Aquiles’ do treinador. Isso porque, sem a formação ideal para a zaga, o técnico já utilizou sete duplas diferentes somente na temporada de 2021. Com o comandante à frente, o Rubro-Negro sofreu 47 gols em 38 jogos, ou seja, acumula uma média de 1,24.

Após o empate com o Vélez, o Flamengo virou a chave e foca na estreia do Campeonato Brasileiro. No domingo (30), o Mais Querido recebe o Palmeiras, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). Logo em seguida, o Rubro-Negro fica de olho no sorteio das oitavas de final da Libertadores, marcado para terça (01).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/empate-na-libertadores-e-apenas-quarto-jogo-do-flamengo-sem-marcar-gol-na-era-ceni/
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários