Dirigentes se reúnem com Rogério Ceni e descartam demissão do técnico no Flamengo




Rogério Ceni chegou ao Flamengo em novembro de 2020 e ainda não conseguiu cair nas graças da torcida. Não à toa, mesmo com as conquistas recentes da equipe, o treinador sofre pressão e, inclusive, há torcedores pedindo a demissão do comandante nas redes sociais. Entretanto, os dirigentes se reuniram com o técnico, avaliaram o trabalho e o asseguraram no cargo.




A diretoria garantiu a Rogério Ceni que o trabalho terá prosseguimento e se demonstrou satisfeito, até o momento, com os números da equipe. Os dirigentes deram apoio e respaldo ao técnico. Sendo assim, Ceni é o treinador do Flamengo para este início de Brasileirão. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Rogério Ceni é avaliado diariamente pelos dirigentes e alguns fatores contam a favor: antes do treinador, os atletas corriam, juntos, por jogo, cerca de 110 km, em média. Com ele, são 90 km, próximo à época de Jorge Jesus. Além de correr menos, a alta média de posse de bola, 60%, mostra a organização tática da equipe, na visão da diretoria. Os gols marcados também são vistos como ponto positivo.


Até o momento, o Flamengo fizera 50 tentos em 22 jogos disputados na atual temporada, sendo 42 deles de dentro da área, o que dá 84%. Outra estatística que joga a favor de Rogério Ceni é o fato de o time ter marcado dois ou mais gols em 16 dos 22 confrontos desta jornada (72,7%). Por isso, na última conversa entre o Departamento de Futebol e o treinador, foi dado respaldo e dito que todos da cúpula confiam no comandante.

Além dos números, claro, os dirigentes se apegam aos títulos conquistados pelo Flamengo com Rogério Ceni. Até então, o Rubro-Negro ganhou quatro troféus: Brasileirão de 2020, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Campeonato Carioca, estes últimos nesta temporada. Somando-se a isso, o Mengão se classificou em primeiro na fase de grupos da Libertadores da América, sem perder nenhum jogo nesta etapa do torneio continental.


Com tranquilidade no cargo, Rogério Ceni prepara o elenco do Flamengo para encarar o Palmeiras, neste domingo (30). O Rubro-Negro entra em campo às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, e o treinador precisa da vitória para também acalmar os ânimos dos torcedores críticos ao trabalho do comandante.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Coluna do Fla
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários