Comentaristas falam sobre possível negociação do Flamengo com David Luiz e se resolveria problema na zaga




Embora tenha um ataque poderoso, o Flamengo tem enfrentado dificuldades com seu sistema defensivo. A fragilidade da defesa do time rendeu críticas ao técnico Rogério Ceni e levou a torcida a cogitar até a contratação de David Luiz, atualmente no Arsenal, como uma alternativa para resolver esse problema.



No podcast UOL Flamengo #12 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes, a colunista Alicia Klein e o setorista Alexandre Araújo analisam os problemas do sistema defensivo do Fla e se existe alguma possibilidade de David Luiz ser contratado.

Para Alicia, uma possível vinda de David Luiz não seria útil se o sistema defensivo continuar desorganizado. "Se ele quiser vir de graça, certamente o Flamengo pode se beneficiar. Essa avaliação de valer a pena passa muito pelo custo. David Luiz é um jogador caro. Ele é um excelente zagueiro, mas já falhou em situações importantes. Não acho que colocar um zagueiro vá resolver o problema do Flamengo. Você talvez consiga resolver o problema com as peças que tem se organizar o time melhor", analisou a colunista.



Pelo lado financeiro, Araújo acha difícil que a vinda do zagueiro do Arsenal seja mesmo concretizada. "A vinda de um jogador com o peso de um David Luiz faria um movimento financeiro que não sei se caberia hoje ao Flamengo e como isso poderia ser feito. Se vier de graça é uma questão, mas não acho que seja o caso. Essa notícia surgiu em um site espanhol. A gente deve trata desse assunto com parcimônia", comentou.

Para Alicia, a solução para os problemas da defesa rubro-negra passa mais pelo técnico do que pela contratação de reforços, "Muito mais do que trazer jogador caro e tentar colocar o peso de resolver essa questão em cima de um nome é o Rogério acertar essa recomposição da equipe. O técnico precisa ter calma para trabalhar. Ele levou o time ao título brasileiro, está bem na Libertadores. Não é hora de colocar um jogador ali, até porque a pressão vai recair sobre ele. O buraco é bem mais embaixo", finalizou.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/videos/2021/05/18/david-luiz-nao-resolveria-problemas-do-fla--uol-flamengo-12.htm
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários