Ceni valoriza vitória do Flamengo e relata 'cansaço geral': 'Se desse pra fazer 9 alterações, teríamos feito'




O Flamengo venceu, mas quase perdeu uma grande chance de encaminhar a classificação na Conmebol Libertadores . Nesta terça-feira, jogando na altitude de Quito, a equipe rubro-negra abriu 2 a 0 no primeiro tempo, levou o empate no segundo, mas Gabigol marcou de pênalti no fim e deu a vitória ao atual campeão brasileiro sobre a LDU por 3 a 2, em duelo válido pela terceira rodada do grupo G.


O técnico Rogério Ceni valorizou os três pontos conquistados e relatou um cansaço geral do grupo no segundo tempo onde o rendimento caiu.

"Deve ter algum motivo pra baixar a intensidade no segundo tempo, jogar na altitude não é facil. O São Paulo perdeu ano passado, o River Plate perdeu aqui. Os mais jovens, o João Gomes, não soube dosar a energia porque não tem a experiência da altitude. Sem dúvida hoje o que fez a gente baixar o nível de jogo no segundo tempo foi que todo mundo foi até seu limite. Se desse pra fazer 8, 9 alterações, teríamos feito porque o cansaço era geral pelo fato de você estar prejudicado de jogar a quase 3 mil metros de altura", disse Ceni.



"A gente tem que ressaltar o esforço máximo de cada atleta, do clube, pra chegar aqui nas melhores condições. E a gente tem que comemorar coisas boas que se fazem, a gente tem que saber dar valor às coisas boas que acontecem no clube", completou.

Com o resultado, o Flamengo vai aos 9 pontos e segue líder do grupo G ainda, além de manter os 100% de aproveitamento na competição após três jogos.

A LDU segue nos 4 pontos e fica na segunda colocação. O Vélez Sarsfield, que venceu o Union La Calera, tem 3 pontos e está em terceiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Espn
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários