Arrascaeta lidera ranking de assistências entre meias na Libertadores desde 2019




Na última quarta-feira (19), o Flamengo sacramentou a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, e Arrascaeta foi decisivo novamente. Nos minutos finais, o camisa 14 cobrou falta na cabeça de Gustavo Henrique, que marcou o tento ‘salvador’ contra a LDU. A assistência foi a nona do uruguaio na competição, desde que chegou ao Mais Querido. Dessa forma, ele se tornou o meia com mais passes para gols das últimas três edições do torneio.



Nesse período, Arrascaeta disputou 23 jogos pela Libertadores, marcou quatro gols e deu nove assistências, totalizando uma média de 124 minutos para participar de um tento. Além disso, o meia criou dez grandes chances e fez 50 passes decisivos nas partidas. Os dados foram retirados do SofaScore.

Na atual edição da Libertadores, ‘Arrasca’ deu três assistências e fez dois gols, um deles de fundamental importância para a sequência do Flamengo na competição. Isso porque, logo na estreia contra o Vélez, o camisa 14 virou a partida com um golaço de fora da área nos minutos finais, garantindo os três primeiros pontos em solo argentino.



Contra a LDU, na última quarta (19), Arrascaeta participou apenas de parte do segundo tempo, sendo poupado para a final do Carioca, neste sábado (22), diante do Fluminense. Com uma vitória simples no Fla-Flu decisivo, o Mais Querido conquista o 37º título estadual de sua história. O jogo será disputado no Maracanã, às 21h05 (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/arrascaeta-lidera-ranking-de-assistencias-entre-meias-na-libertadores-desde-2019/
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários