segunda-feira, 12 de abril de 2021

Mesmo sem jogar, Flamengo se classifica para as semifinais do Carioca



O último jogo do Flamengo na Taça Guanabara ocorreu há uma semana, na vitória por 5 a 1 sobre o Madureira. Desde então, o foco rubro-negro se voltou para a Supercopa do Brasil, que aconteceu neste domingo (11), e o time carioca ganhou o troféu da competição. Mesmo sem entrar em campo pelo Campeonato Carioca, o Mais Querido garantiu classificação para a semifinal do Estadual.


Todos os outros clubes entraram em campo neste último final de semana. Os empates de Madureira 0 x 0 Boavista e Volta Redonda 2 x 2 Botafogo garantiram a classificação do Flamengo para a semifinal do Campeonato Carioca, mesmo com um jogo a menos. O Rubro-Negro agora não pode mais ser ultrapassado, o que tranquiliza o elenco para o restante do torneio.

O Flamengo, no entanto, volta a campo já na quarta-feira (14), em clássico contra o Vasco da Gama. O duelo é válido pela nona rodada da Taça Guanabara. Embora classificado, o Rubro-Negro sabe da importância da vitória. O Fla ainda briga pela liderança da competição, pois o Volta Redonda assumiu a primeira colocação de forma isolada, com 20 pontos, um à frente do Mais Querido.

Em caso de triunfo no clássico, o Rubro-Negro vai a 22 pontos e se isolará no topo da tabela. Vale lembrar, no entanto, que Flamengo e Volta Redonda se enfrentam na última rodada desta fase do Campeonato Carioca, em uma espécie de final entre as equipes. Isso porque, o primeiro colocado garante o título de campeão da Taça Guanabara.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/flamengo-se-classifica-no-carioca-mesmo-sem-entrar-em-campo-rubro-negro-luta-pela-lideranca/
Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário