quinta-feira, 8 de abril de 2021

Executivos da Globo monitoram caso da Supercopa e lamentam indefinição



A decisão da Justiça Federal que retornou com o lockdown no Distrito Federal , cancelando a abertura de serviços não essenciais e eventos, inclusive jogos de futebol , virou o assunto entre executivos da Globo nesta quinta (8). Isso porque o impasse pode comprometer a transmissão de Palmeiras x Flamengo, pela Supercopa do Brasil, em confronto marcado para o próximo domingo (11), às 11h, no estádio Mané Garrincha.


A situação é monitorada e a indefinição da realização do jogo com menos de 72 horas para ele acontecer é lamentada. A única coisa que a Globo tinha gerência na questão era no horário, o que fez o jogo ser marcado para a faixa da manhã para viabilizar uma transmissão para todo o Brasil - no horário da tarde não seria possível, por causa de contratos para a exibição de campeonatos estaduais.

Assim, nomes da emissora observam os próximos passos e aguardam por uma reversão da liminar na Justiça pelo Governo do DF, que já recorreu da decisão - ou, menos provável, até mesmo a mudança de local da partida.



Um adiamento ou troca de estádio da partida, ou até mesmo uma mudança de horário, faltando tão pouco tempo para o jogo e com chamadas já veiculadas na programação, desvalorizam o produto. Na visão dessas pessoas que comandam o Esporte da Globo, o problema reforça a sensação de que o futebol brasileiro é uma "bagunça" para o público consumidor.

O TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) derrubou hoje (8) o efeito que suspendia o retorno do lockdown no Distrito Federal. Com isso, as atividades consideras não essenciais, como eventos esportivos, estão proibidas. A medida foi imposta pelo desembargador federal Souza Prudente. Em março, o Distrito Federal entrou no sistema de lockdown e teve o retorno das atividades não essenciais previsto para o dia 29 de março.



No entanto, uma liminar emitida no dia 30 pela juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferreira determinou a volta de medidas restritivas para o combate da pandemia de covid-19 a partir de 1º de abril. O Governo do DF recorreu e suspendeu a decisão no dia 31 de março. Agora, o TRF-1 determinou novamente o lockdown no Distrito Federal, medida que já valerá a partir de hoje. O governo local já recorreu da decisão.

A decisão afeta a realização de três partidas de futebol que seriam disputadas no Mané Garrincha, em Brasília, nos próximos dias. Estão marcados os duelos entre Flamengo e Palmeiras, no domingo, pela Supercopa do Brasil, entre Santos e San Lorenzo, na terça-feira, pela terceira fase preliminar da Libertadores, e entre Palmeiras e Defensa y Justicia, pela volta da Recopa Sul-Americana.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: Uol
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário