Com dois títulos na mira e estreia na Libertadores, Flamengo tem abril decisivo pela frente; veja calendário



Atual campeão do Brasileirão, o Flamengo voltará a disputar a Supercopa do Brasil e terá a chance de levantar o primeiro troféu da temporada. O confronto, em jogo único, será no dia 11 de abril contra o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil 2020. O palco da partida será o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.


O clube rubro-negro, inclusive, é o atual campeão do torneio. Em 2020, ainda sob o comando de Jorge Jesus, a equipe se sagrou campeã ao bater o Athletico-PR por 3 a 0, com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta.

RETA FINAL DE TAÇA GUANABARA

A segunda chance de título para o Flamengo no mês será a Taça Guanabara, que está sendo disputada em pontos corridos nesta temporada. Atualmente, o clube é o líder da competição ao lado do Volta Redonda. Ambas as equipes têm 16 pontos, mas o Rubro-Negro leva vantagem no saldo de gols.



O Flamengo ainda tem mais quatro jogos a disputar na competição, incluindo o clássico contra o Vasco e o confronto direto com o Voltaço. O próximo compromisso será nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), contra o Madureira, no Raulino de Oliveira.

Em seguida, já no mês de maio, os quatro primeiros colocados da Taça Guanabara disputarão as semifinais do Campeonato Carioca, em jogos de ida e volta. Os vencedores de cada semifinal se enfrentam na decisão do Estadual.



INÍCIO DA BUSCA PELO TRI

O outro desafio do Flamengo em abril será a disputa das primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores. Campeão em 2019 e eliminado nas oitavas de final em 2020, o clube iniciará a campanha em busca do terceiro título na competição mais importante da América do Sul.

A primeira  e a segunda rodadas estão marcadas para ocorrer nas semanas do dia 21 e do dia 28 de abril, respectivamente. O Flamengo é um dos cabeças de chave do torneio e conhecerá os adversários da fase de grupos no sorteio da próxima sexta-feira, 9 de abril.

Confira o calendário do Flamengo em abril:

05 de abril - Madureira (Taça Guanabara)
11 de abril - Palmeiras (Supercopa do Brasil)
14 ou 15 de abril - Vasco (Taça Guanabara)
17 ou 18 de abril - Portuguesa (Taça Guanabara)
20, 21, 22 de abril - 1ª rodada da Libertadores
24 ou 25 de abril - Volta Redonda (Taça Guanabara)
27, 28, 29 de abril - 2ª rodada da Libertadores

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/com-dois-titulos-mira-estreia-libertadores-tem-mes-abril-decisivo-veja-calendario.html
Imagem: Internet

Postar um comentário

0 Comentários